Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    Carros

    Volkswagen Tera: veja um giro pelo carro e o que já sabemos sobre ele; VÍDEO

    RsnewsPor Rsnewsmaio 11, 2025Nenhum comentário6 minutos de leitura

    [ad_1]


    No evento de lançamento, o g1 teve acesso à configuração topo de linha do modelo, chamada Highline, com o pacote opcional Outfit. Mas a montadora pouco contou sobre os detalhes do carro. Veja quais são as principais novidades do novo Volkswagen Tera
    A Volkswagen apresentou recentemente seu novo SUV de entrada, o Tera. O modelo promete ser o mais barato da marca, com preço ligeiramente acima de R$ 100 mil. Assim, fará parte de um dos segmentos mais disputados do mercado, rivalizando com Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian.
    A Volkswagen ainda não revelou a data de lançamento nem informações sobre preços, versões, ficha técnica ou equipamentos. Sabe-se que o Tera ficará entre o hatch Volkswagen Polo e outros dois SUVs da marca: o Nivus e o T-Cross.
    No evento de lançamento, o g1 teve acesso à configuração topo de linha do modelo, chamada Highline, com o pacote opcional Outfit, que adiciona uma série de adendos estéticos e de assistência à condução, como ocorre com o Volkswagen Nivus.
    Confira no vídeo acima o que já sabemos sobre o carro, e entenda nesta reportagem o que se espera do novo SUV da Volkswagen.
    LEIA MAIS
    Volkswagen apresenta o Tera, SUV de entrada para brigar no setor mais concorrido do mercado
    Do anonimato ao Oscar: conheça o Kadett de Fernanda Torres no filme ‘Ainda Estou Aqui’, que será leiloado
    Como funciona a frenagem autônoma de emergência e quanto custa ter no seu carro?
    Dimensões do Tera
    Construído na mesma plataforma do Polo e do Nivus, o Tera será um SUV subcompacto. Sem dados oficiais, a reportagem do g1 fez medições preliminares com uma trena. O Tera deve ser o mais longo entre seus principais concorrentes.
    Veja as principais diferenças entre os três carros, caso as dimensões do Tera se confirmem:

    Sobre o visual, a frente do Tera parece uma combinação de design de três modelos da VW.
    Os faróis, lanternas, grade e para-choques lembram um Polo mais “anabolizado”.
    Já a parte central da grade é muito semelhante à do Virtus, mais larga nas extremidades,
    A porção superior da grade, que se assemelha a um sorriso, lembra a do T-Cross.
    À primeira vista, o espaço do porta-malas parece estar de acordo com a média da categoria. O bagageiro do Renault Kardian tem 358 litros.
    Galerias Relacionadas
    Motorização
    Sob o capô do carro que o g1 teve acesso, há um motor turbinado, identificado pela sigla TSI na tampa. Ainda não é possível afirmar qual será a versão utilizada:
    se será o motor 1.0 TSI do Polo, com 116 cv e 16,9 kgfm de torque;
    ou o motor 1.0 TSI do Nivus, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque.
    Embora o câmbio não tenha sido confirmado, é provável que seja o mesmo automático de seis velocidades utilizado em outros modelos da Volkswagen.
    Versões
    O lançamento oficial do Tera está previsto para o final do primeiro semestre, quando outras versões também serão apresentadas.
    A versão exibida ao g1 foi a Highline com pacote Outfit, que inclui rodas diferenciadas, pintura em dois tons, bancos exclusivos e o sistema ADAS — conjunto de tecnologias desenvolvido para ajudar o motorista a ter uma condução mais segura e confortável.
    Nessa versão, espera-se que o sistema conte com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos. Mas a Volkswagen não informou.
    Espera-se também que o catálogo do Tera também inclua as versões Comfortline, intermediária, e uma versão com motor 1.0 aspirado MPI, mais simples, de 84 cv e 10,3 kgfm de torque.
    A silhueta de um Fusca, Gol e Tera aparecem no contorno da janela traseira do SUV
    Divulgação | Volkswagen
    Um detalhe no vidro do Tera revela as altas expectativas da Volkswagen para o modelo. Na foto acima, é possível ver a silhueta de um Fusca, um Gol e o Tera, um indicativo da intenção de fazer do novo SUV um sucessor desses grandes clássicos da indústria automotiva brasileira.
    “O segmento de SUVs é extremamente importante no Brasil. Essa categoria conquistou 24% do mercado no ano passado e, este ano, deve chegar a 30% de tudo que é emplacado no Brasil”, afirma o presidente da Volkswagen, Ciro Possobom.
    “Nós vendemos três milhões de unidades do Fusca, sete milhões do Gol e já alcançamos um milhão de unidades comercializadas do Polo. Esperamos ter o mesmo sucesso com o Tera.”
    Interior
    Por dentro, o carro é agradável. O acabamento segue o padrão Volkswagen, ou seja, tem bastante plástico nas portas, no painel e no console central. Como defeitos, os espaços para pernas, ombros e cabeça no banco traseiro são mais limitados.
    Os bancos com acabamento Outfit são um ponto de destaque à parte. Com couro sintético degradê, o interior transmite a sensação de pertencer a um veículo de categoria superior.
    Os assentos dianteiros possuem bancos inteiriços — ou seja, o encosto de cabeça não é removível. No entanto, assim como os bancos traseiros, o design, o conforto e a textura do couro são agradáveis ao toque.
    Central multimídia flutuante é novidade no Tera, pois Polo, Nivus, Virtus e T-Cross possuem ecrã integrado ao painel
    Divulgação | Volkswagen
    À frente do motorista, há um painel de instrumentos familiar, o mesmo de 10 polegadas utilizado em toda a linha VW. O volante também é o mesmo do Nivus.
    Além disso, a tela de entretenimento não está mais integrada ao painel. Sua borda fica destacada do console, o que é conhecido como “tela flutuante”. Além de trazer um ar mais moderno para a cabine, essa escolha de posição da tela impede que ela superaqueça.
    Ali também está a única parte com uma faixa de couro – bastante pequena — abaixo da tela. O carro avaliado possuía carregador de celular por indução, mas não há garantia de que todas as versões a serem disponibilizadas pela VW vão contar com o acessório.
    Há duas portas USB-C para carregar celulares, mas não há saída de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.
    Veja abaixo como foi a revelação do carro:
    Veja o momento da revelação do Volkswagen Tera

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Liso, misto ou esportivo? Veja como escolher o pneu certo para moto

    junho 17, 2025

    Carro elétrico pode ser carregado no poste? Especialistas alertam para os perigos dessa prática | Carros

    junho 15, 2025

    Honda Civic, RAM 3500 e GWM Poer: veja lançamentos (fora os SUVs) confirmados na semana

    junho 14, 2025

    Trump diz que pode aumentar tarifas sobre automóveis em breve

    junho 12, 2025

    Ford anuncia Territory repaginado para tentar conter vendas fracas

    junho 12, 2025

    Fiat Pulse Abarth ganha novo visual e mantém motor turbo para bater o Nivus GTS

    junho 11, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.