A poucos dias do lançamento de Sonic x Shadow Generations, fãs dos ouriços já estão preparando seus consoles para recebê-los. O título chegará com novidades ainda nesta semana, trazendo dois games em suas melhores versões.
Para lhe ajudar a encarar essas desafiadoras jornadas, separamos algumas dicas importantes. Você entendê-las e aplicá-las em sua experiência pode deixar a aventura ainda mais dinâmica e organizada, evitando aborrecimentos ou a perda de tempo.
Saiba disso antes de jogar Sonic x Shadow Generations
Pense em jogar Sonic Generations primeiro
Embora Shadow Generations seja o destaque da coletânea, Sonic Generations também possui seu brilho, em especial no sentido narrativo. Começar com ele ajuda a contextualizar a história de Shadow e sua relação com o ouriço-azul.
Além disso, como o game é mais datado, você teria um impacto mais satisfatório ao concluir sua experiência com Shadow Generations.
Não busque a perfeição em sua primeira run
Se você cair em um buraco ou perder todos os seus anéis, continue jogando. Embora seja gratificante obter uma classificação S na primeira tentativa, insistir em uma corrida impecável pode fazer você perder muito tempo.
Como não há conteúdos perdíveis em Sonic x Shadow Generations, você pode se fortalecer através de habilidades de travessia e revisitar um nível posteriormente, pois ele estará disponível quando você decidir voltar.
Pegue imediatamente todas as peças de máquinas
Em Shadow Generations, você encontrará peças mecânicas como itens colecionáveis do White Space. Ao avistar um, interrompa o que estiver fazendo para pegá-lo, mesmo que isso exija fazer manobras arriscadas pelos mapas.
Difíceis de encontrar, eles se escondem nos cantos e são pequenos o suficiente para passar despercebidos, mesmo de uma vista aérea. Existem 80 dessas peças espalhadas pelo mundo, e à medida que você se aproxima das últimas 15, elas se tornam ainda mais raras.
Tire print de baús que você não consegue pegar
Durante Shadow Generations, você poderá desbloquear baús de tesouro espalhados pelo White Space. Mas enquanto a maioria deles está indicada no mapa, alguns podem não estar marcados, exigindo uma busca mais cuidadosa.
Como é necessário usar chaves encontradas em estágios e níveis de desafio para abri-los completamente, lembre de tirar uma captura de tela ou anotar sua localização, especialmente se ele não estiver visível no mapa de Sonic x Shadow Generations.
Termine a história principal
Após concluir a história principal, ainda é possível explorar níveis, percorrer o White Space e completar sua coleção. Isso fica mais fácil depois de Shadow adquire habilidades que permitem acessar diferentes áreas do mapa.
O último poder facilita significativamente a travessia, funcionando como um “modo fácil”. Portanto, mesmo que seja importante coletar itens ao encontrá-los, essa habilidade final simplificará bastante o fim da sua aventura.
Pare para ler o diário de Gerald
Entre os colecionáveis disponíveis, estão as páginas do diário do Doutor Gerald Robotnik. Elas são ideais para os jogadores explorarem mais sobre a criação de Shadow, a loucura do autor e seu drama familiar.
Essas páginas podem ser encontradas em balões flutuantes no White Space. Ao atingi-los com um ataque de Lança do Caos, as páginas ficam disponíveis para leitura na sala de coleção, acessível pelo menu de pausa.
Chefes e desafios no modo difícil contam para os 100%
No game, é possível acompanhar o progresso de conclusão dos estágios através do menu Records. Contudo, mesmo após completar todas as etapas, a porcentagem pode não chegar a 100%.
Se isso ocorrer, basicamente é porque falta enfrentar chefes e desafios no modo difícil. Então lembre de ativar a Doom Zone no mecanismo Black Doom, localizado em frente à entrada da Space Colony Ark.
Sonic x Shadow Generations será lançado em 25 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.