Katsura Hashino, diretor da série Persona, revelou que enfrentou dificuldades ao desenvolver o novo cenário de fantasia para Metaphor: ReFantazio. Em entrevista à Polygon, o dev explicou como buscou inspiração com diversos criadores japoneses de fantasia, já que ele “não conhecia muito sobre o gênero” inicialmente.
Um dos conselhos mais impactantes veio de Ikuto Yamashita, famoso por desenhar os mechas de Neon Genesis Evangelion. Yamashita disse a Hashino para “não se limitar”, o que, segundo o diretor, foi fundamental para que Metaphor seguisse seu próprio caminho criativo.
Segundo Hashino, uma das grandes lições aprendidas ao conversar com esses criadores é que a fantasia oferece total liberdade criativa, sem as restrições do mundo real. Isso permitiu que ele explorasse temas complexos e variados em Metaphor: ReFantazio.
Embora o cenário de fantasia abra muitas possibilidades, Hashino destacou que o jogo também se inspira em questões do mundo real. Ele mencionou tensões raciais, eleições políticas e a busca por novos líderes como temas que permeiam o enredo.
Entretanto, criaturas sobrenaturais e conflitos ousados como os das demais franquias da Atlus seguirão aparecendo na experiência. Animado para Metaphor: ReFantazio?
Conceito de fantasia medieval torna Metaphor: ReFantazio muito diferente de Persona
Entrevistamos o diretor de Metaphor: ReFantazio para saber mais sobre o mundo de Euchronia. Pelo jeito, a abordagem será muito diferente de Persona, com disputa por tronos, intrigas e muito mais. Veja aqui!