Quando você faz o seu trabalho, pensa em deixar um legado? Hideo Kojima sim. E um que vai muito além do “normal”. A intenção do lendário produtor japonês é de criar um game que será comentado “daqui a alguns séculos” por ninguém menos do que “os aliens”.
Em entrevista ao Anan News, a lenda por trás de grandes sucessos como Death Stranding e Metal Gear explica que, antes de tudo, é importante que os desenvolvedores criem jogos com os quais estejam pessoalmente satisfeitos.
“Eu não posso lançar um jogo com o qual não me sinto convencido”, destacou.
E, mais do que isso, a ideia é criar algo atemporal, que vá perdurar por bastante tempo.
“Para começar, a forma como a arte é avaliada muda com o tempo. Assim como pinturas são avaliadas 100 ou 200 anos após a morte do artista, jogos e filmes também permanecem como objetos a serem transmitidos através das gerações após o falecimento de seus criadores. Se eu fizer algo com o qual estou satisfeito, séculos depois, alienígenas podem vir e dizer: ‘isso é incrível’”, completou.
Kojima prepara “próxima fase” da KJP
A fundação, com o lendário “I’m Back” e o conceito de “Homo Ludens”, o estabelecimento com Death Stranding e as ramificações nos games (DS2, OD e Physint), e posteriormente a migração para outros formatos além dos jogos eletrônicos.
As “fases” da Kojima Productions não poderiam estar mais claras na cabeça de seu criador, o lendário produtor Hideo Kojima. Em pleno auge da segunda etapa, às vésperas de revelar mais sobre Death Stranding 2 e trabalhando no conceito e desenvolvimento de OD, enquanto Physint ainda está em uma fase embrionária, ele já pensa no próximo passo. E o destino parece traçado: Hollywood. Leia mais aqui.