Chegou o Title Update 3 de EA Sports FC 25 e, com ele, um nerf bastante pedido pela comunidade do Ultimate Team – diminuir a efetividade das formações com cinco defensores. Muita gente vem reclamando de quanto as retrancas estão mais fortes do que o necessário, então os desenvolvedores resolveram tratar disso na última atualização. Além disso, várias outras correções, que você pode ver abaixo, foram implementadas.
Segundo os devs, EA Sports FC 25 está sendo investigado por diversos problemas, e a atualização buscou resolver bugs que poderiam impactar os resultados das partidas, porém o trabalho continua. As notas completas da atualização podem ser lidas neste link.
Mecânicas de Jogabilidade de EA Sports FC 25
– Reduzida a precisão dos passes em profundidade de primeira, incluindo quando realizados em ângulos extremos.
– Reduzida significativamente a precisão potencial dos chutes trivela.
– Aumentada bastante a largura da linha defensiva em formações com 5 defensores.
– Reduzida a precisão potencial dos passes rasteiros fortes.
– Aumentada a frequência de corridas de ataque para jogadores da IA nos seguintes papéis: Atacante Sombra, Ponta Interno Ataque, Ponta Interno Flutuante, Criador de Jogadas Lateral Ataque e Alas em cenários com espaço aberto à frente.
Melhorias na IA
– A IA do jogo agora realiza chutes com maior precisão e toma decisões melhores.
– Melhor tomada de decisões em corridas diagonais em direção a espaços abertos e corridas para espaços abertos próximos.
– Maior precisão nos chutes em situações onde o jogador não está sob pressão e tem uma linha clara de visão para o gol, incluindo situações de um contra um e gols abertos.
– Melhor tomada de decisão dos zagueiros ao tentar oferecer uma opção segura de passe.
– Reconhecimento de situações de impedimento pelos jogadores.
– Prioridade no passe durante a construção de jogadas ao invés de driblar.
Correções de Bugs Gerais
– Goleiros se viravam para longe da bola durante alguns chutes de longa distância e escanteios ou mergulhavam para o lado oposto da bola.
– Goleiros tentavam socar ou desviar a bola em vez de agarrá-la.
– Em alguns casos, os defensores se viravam para longe da bola ao invés de tentar interceptar um passe.
– Jogadores da IA na posição de Ponta Direita Interno nem sempre se posicionavam corretamente.
– Melhor tomada de decisão dos árbitros ao marcar faltas e pênaltis.
– Jogadores às vezes perdiam a bola facilmente ao fazer contato físico durante um drible.
– Alguns passes resultavam em uma bola viajando mais rápido do que o pretendido.
– Alguns passes não eram tão precisos quanto deveriam.
– Melhoradas as animações de passes curtos.
– O usuário às vezes perdia o controle de um jogador ao receber um passe.
– Durante cobranças de falta, uma animação incorreta do jogador sem a bola podia ocorrer.
Correções no Ultimate Team
– Melhorias nos atributos não apareciam na Biografia do Jogador ao usar um Item de Evolução atualizado em outra Evolução.
– Um problema de estabilidade poderia ocorrer ao reivindicar recompensas do Passe de Temporada, Objetivos e Marcos.
– Após criar um time no Ultimate Draft para um jogador, novas táticas não podiam ser criadas na tela de gerenciamento de time.
– Às vezes, a notificação de Objetivos ainda aparecia mesmo com todos os Objetivos já reivindicados.
– Um problema de estabilidade poderia ocorrer após trocar jogadores e fazer alterações táticas no Ultimate Draft.
– Se um jogador desistisse de uma partida no modo Rush, não podia se juntar novamente ao grupo original com um novo convite.
– Em situações raras, a Biografia do Jogador podia ser exibida após retornar de uma Prévia de Pacote.
– Após concluir o tutorial no Ultimate Team, o “Aprender e Evoluir” enviava jogadores para o Hub do FC.
– Itens de Estádio ativados na tela de Novos Itens não eram aplicados.
– Uma tela do Passe de Temporada podia ser exibida ao reivindicar uma recompensa de Objetivo.
– Às vezes, o resultado da partida era exibido enquanto aguardava no lobby da partida.
Correções no Modo Carreira
– Melhorada a lógica do Plano de Crescimento para posições secundárias no Modo Carreira de Manager.
– Corrigidos casos em que postagens de redes sociais não apareciam corretamente.
– Goleiros da Academia de Jovens tinham atributos de Defesa menores do que o esperado.
– Corrigido um caso em que conversas interrompiam o avanço do tempo no calendário.
– Sobrenomes na Academia de Jovens se repetiam com muita frequência.
– Às vezes, no Modo Carreira de Manager, o prêmio de Jogador do Mês não estava presente.
– No Modo Carreira de Jogador, jogadores criados nem sempre eram exibidos corretamente.
– Corrigidos casos de ângulos de câmera incorretos.
Atualizações adicionais abordaram melhorias em Clubs, arte visual, e elementos de UI.