Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, compartilhou detalhes sobre a transição da franquia da Nintendo para o PlayStation. Ele admitiu que “trapaceou” ao mover a série para a plataforma da Sony — algo que teria sido um ponto de virada em sua carreira.
Em entrevista recente ao OneMoreGame, Sakaguchi se juntou a Naoki Yoshida, diretor de FF XIV, para discutir o desenvolvimento em diferentes plataformas. Segundo o criador do RPG, ele teria “dado um jeitinho” para dar à sua obra uma nova casa.
Ele não esclareceu de que força essa trapaça ocorreu, mas refletiu sobre a importância da Nintendo nos momentos iniciais de sua carreira. Aparentemente o suporte conjunto das gigantes japonesas permitiu que Final Fantasy se tornasse o que é hoje.
Criador de Final Fantasy volta a falar sobre aposentadoria
Hironobu Sakaguchi também voltou a sugerir que Fantasian pode ser seu último trabalho na indústria de jogos. O designer de games disse que a produção das versões de PlayStation, Xbox e Nintendo Switch “parece uma grande reunião de colégio”.
É um momento muito comovente e também muito instigante. Ao mesmo tempo, me tornei avô pela primeira vez recentemente, então acho que há muitas emoções diferentes e muita nostalgia acontecendo.
Fantasian Neo Dimension será lançado em 5 de dezembro para PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.