O recém-anunciado Star Wars: Zero Company chegou com detalhes promissores para os fãs da galáxia muito, muito distante. Desenvolvido pela Bit Reactor — estúdio formado por veteranos de XCOM — o jogo será focado em estratégia por turnos, com uma abordagem tática refinada.
Segundo Greg Foertsch, diretor executivo da desenvolvedora, a equipe buscou inspiração em três pilares do universo Star Wars: a série Andor (Disney+), o filme Rogue One e a clássica trilogia original. Esses elementos servirão como base para construir a atmosfera, narrativa e estilo visual do game, prometendo uma experiência intensa e autêntica dentro do universo criado por George Lucas.
[A equipe se inspirou] na intriga política de Andor, na perspectiva corajosa do campo de batalha de Rogue One e, é claro, na mítica aventura da trilogia original. Nós amamos como todas essas histórias respeitam a inteligência a atenção da audiência de Star Wars. Nenhum dos personagens de Zero Company é perfeito ou imune à derrota.
O criador executivo da Lucasfilm, Kelsey Sharpe, adicionou um comentário sobre Star Wars Zero Company afirmando que será a primeira vez que os jogadores poderão experimentar em mãos um jogo com “um conflito cheio de tons de cinza”.
Primeiro gameplay de Star Wars Zero Company é revelado
O primeiro trailer de Star Wars Zero Company mostrou mais detalhes do universo e do sistema de jogabilidade por turnos. Confira!