A Surgent Studios, de Tales of Kenzera: ZAU, anunciou que já está trabalhando em seu novo game. O título será um “RPG afro-gótico” inspirado em Planescape: Torment, clássico de PC dos anos 1990.
De acordo com o chefe do estúdio, Abubakar Salim, a aventura ainda será ambientada no universo de seu game de estreia. Porém, ela será “mais sombria” e “mais brutal”, utilizando perspectiva isométrica em um projeto totalmente single-player.
Como jogadores apaixonados de Dungeons & Dragons, a equipe da Surgent e eu sabíamos que queríamos tentar criar nosso próprio sistema de RPG. Como uma forma de dar ao Project Uso uma sensação rápida e em tempo real, criamos o sistema Crucible, que exige que os jogadores rolem contra si mesmos.
O título inspirado nas histórias de Dungeons & Dragons tem nome provisório: Project Uso. Além disso, ele já possui uma build jogável em forma de protótipo e o designer de Tales of Kenzera: ZAU procura um investidor para dar início à campanha de financiamento.
Confira abaixo algumas imagens:
O game ainda não possui previsão de lançamento. No momento, os desenvolvedores focarão seus tempos “na mecânica, na jogabilidade, na sensação como um todo”, a fim de respeitarem o “tempo e o dinheiro do jogador”.
Estúdio de Tales of Kenzera: ZAU pode ter novas demissões
A Surgent Studios entrou em uma fase crítica recentemente. Em hiato, o estúdio de Tales of Kenzera: ZAU busca financiamento para o novo projeto e não descarta mais demissões caso as coisas não corram como o esperado. Clique aqui para saber mais.