Yoko Shimomura, renomada compositora japonesa por trás das trilhas de Kingdom Hearts e Final Fantasy XV, receberá o BAFTA Fellowship, maior honraria da British Academy of Film and Television Arts, durante a 21ª edição da cerimônia.
Shimomura, que começou na Capcom em 1988 com Street Fighter II, passou pela Square Enix, onde criou obras marcantes como Super Mario RPG e Legend of Mana. Sua música para Kingdom Hearts é celebrada mundialmente, com temas como “Dearly Beloved”.
Estou muito feliz em receber um prêmio tão incrível e prestigioso como este, embora, honestamente, ainda não consiga acreditar. Eu sou quem sou hoje graças a todas as pessoas que me apoiaram, permitindo que eu continuasse envolvido com a música que eu amo e descobrindo o meio dos games onde essa música pode florescer.
Sou profundamente grata a todos na indústria de games, àqueles que me pedem para escrever minha música e a todos aqueles que a ouvem. Eu gostaria que eles, e todos que fizeram parte da minha vida, se juntassem a mim para celebrar este prêmio. Muito obrigada.

Com isso, a compositora de Kingdom Hearts será a quarta japonesa a receber o Fellowship, juntando-se a nomes como Shigeru Miyamoto e Hideo Kojima. Sua contribuição também contempla games como Xenoblade Chronicles e Mario & Luigi.
Tetsuya Nomura revela segredo antigo de Kingdom Hearts
Após 23 anos, um segredo de Kingdom Hearts foi desmascarado neste final de março. Tetsuya Nomura confirmou que a história da Paopu Fruit é contada na franquia e seu nome pode ter relação direta com os personagens. Clique aqui para saber mais.