Versão DX custa a partir de R$ 18.490 e quer ser uma opção mais barata para a campeã de vendas da Honda, mas equipamentos e diferença de preço podem não valer a pena. Yamaha Factor
Divulgação | Yamaha
A Yamaha divulgou na última quarta-feira (11) o preço das novas Factor e Factor DX 2025. O valor sugerido pela fabricante para a versão de entrada é de R$ 17.690, sem incluir frete e seguro.
Já a configuração acima, com acabamento diferenciado, denominada DX, terá valor inicial de R$ 18.490. Com a adição dos opcionais — como tomada USB para carregar o celular e cavalete central —, o valor chega a R$ 18.990.
Os preços batem de frente com sua principal concorrente, a Honda CG 160, que custa R$ 17.723 na versão intermediária Fan.
A Factor DX 150 com os opcionais é apenas R$ 240 mais barata que a Honda CG 160 Titan, a versão topo de linha da moto mais vendida do Brasil. Ambas possuem porta UBS para carregamento de celular, mas o da Honda apresenta melhor acabamento.
Contudo, o cliente que optar por uma Factor DX não terá o freio ABS na dianteira e a disco na traseira, equipamentor que a CG 160 Titan já possui. A Factor DX, assim como a configuração de entrada, é equipada com freio a disco na frente (sem tecnologia anti-travamento) e com freio tambor na roda de trás.
A Factor 150 e a Factor 150 DX estarão disponíveis nas concessionárias da Yamaha a partir de janeiro do próximo ano.
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Factor 150
Yamaha Factor 150 2025 recebeu novo design de faróis e luzes de LED
Divulgação | Yamaha
A Factor 150, também conhecida como YBR, ocupa atualmente a 8ª posição entre as 10 motos mais vendidas do Brasil, com 47.153 unidades emplacadas entre janeiro e novembro de 2024.
O número é bem menor que sua principal concorrente, a líder Honda CG 160. A campeã de vendas já emplacou 395.138 unidades nos primeiros 11 meses do ano.
A nova Factor 150 recebeu farol de LED, novas carenagens para o tanque, que também tem novo formato. O novo spoiler de motor, além de ajudar na eficiência de resfriamento, tem design mais agressivo.
O painel de instrumentos, como de praxe nos últimos lançamentos, é no estilo blackout, em que o fundo é escurecido com letras e números claros. O novo painel ficou mais elegante, conta com função ECO para auxiliar o piloto a dirigir de forma mais econômica, e passa a informar qual marcha está engatada.
Motor: 149 cc, flex
Potência: 12 cv a 7.250 rpm
Torque: 1,3 kgfm a 6.000 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Tanque: 15,4 litros
Factor 150 DX
Yamaha Factor DX
Divulgação | Yamaha
A Factor 150 DX ganhou uma versão que traz acabamentos e cores diferenciadas — do tipo verde-limão e similares — para chamar a atenção do consumidor que quer se destacar no trânsito das grandes cidades.
As rodas coloridas são o oposto de “discretas” e o motor, pintado de preto, é outro diferencial da versão DX. O preço só será divulgado próximo do início das vendas, em janeiro de 2025.
Uma das mudanças da Factor DX em comparação com a Factor convencional é a luz de posição de LED na dianteira, que contorna o farol.
Yamaha Factor DX 150 2025
Divulgação | Yamaha
Essa versão conta com um pacote de acessórios com itens que poderiam vir de série, como tomada USB para carregar o celular e cavalete central. O pacote adiciona R$ 500 ao valor final da motocicleta. O conjunto mecânico da Factor DX é o mesmo da Factor tradicional.
Motor: 149 cc, flex
Potência: 12 cv a 7.250 rpm
Torque: 1,3 kgfm a 6.000 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Tanque: 15,4 litros
2 pontos positivos e negativos da Honda CG 160
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