Enquanto a Valve ainda não implementa a versão completa do anticheat de Deadlock, ela já começou a tomar algumas medidas para combatê-los. Segundo o desenvolvedor Yoshi, um dos encarregados em lidar com essa parte do jogo, o update mais recente trouxe uma solução que permite transformar trapaceiros em sapos.
Segundo o desenvolvedor, quando as ferramentas ilegais usadas por uma pessoa são detectadas, os demais jogadores têm uma opção. Eles podem encerrar automaticamente a partida ou continuar com ela, mas com o trapaceiro transformado na pequena criatura — em qualquer um dos casos, a conta usada é banida logo depois do fim da ação.
Yoshi explica que o sistema anticheat atual de Deadlock está configurado em “níveis conservadores” conforme a Valve trabalha em uma solução mais completa. “Vamos ligar o banimento de usuários em alguns dias depois do update. Quando uma partida termina assim, os resultados não vão contar para os jogadores”, afirmou.
A decisão da desenvolvedora de transformar trapaceiros em sapos parece dar sinais de que ela está trabalhando com meios alternativos de punir quem não respeitar as regras do jogo. Nesse sentido, ela parece ter aprendido algumas lições com o sistema Ricochet, de Call of Duty, que também traz uma série de punições diferenciadas.
A solução também garante que aqueles que estão jogando de forma legítima vão ter um jeito de se vingar do trapaceiro e continuar se divertindo. O resultado das partidas afetadas pode acabar não valendo mais, mas a decisão da Valve ainda parece melhor do que simplesmente enviar o resto dos jogadores de volta à tela inicial de Deadlock.
Até o momento, a companhia ainda não divulgou quando o sistema anticheat completo do MOBA com elementos de FPS vai fazer sua estreia. Desde que o jogo começou a ficar mais popular, ele já se tornou o palco de uso de várias ferramentas ilegais, sendo as mais populares entre elas os aimbots.
Fonte: PC Gamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.