Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    Carros

    Trump diz que está ‘desapontado’ com Elon Musk, após críticas do bilionário ao governo dos EUA

    RsnewsPor Rsnewsjunho 6, 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura

    [ad_1]


    Presidente disse que Musk está irritado porque sua gestão acabou com o ‘mandato do carro elétrico’ e que ‘não sabe se eles terão uma ótima relação como antes’. Ações da Tesla caíram quase 6% após troca de farpas. Musk deixa cargo com menos de 10% do corte prometido entregue
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (5) que o bilionário Elon Musk está irritado com seu governo porque o republicano “acabou com o mandato do carro elétrico”.
    ▶️ “Mandato do carro elétrico” é um apelido dado por Trump às políticas de descarbonização e eletrificação implementadas durante o governo do ex-presidente Joe Biden, que incentivavam a produção de veículos sustentáveis na indústria automotiva americana.
    Durante um encontro com o chanceler alemão Friedrich Merz, na Casa Branca, Trump respondeu às críticas feitas por Musk nesta semana ao megaprojeto de lei orçamentária enviado ao Congresso dos EUA. Na terça-feira (3), o bilionário classificou o texto como “repugnante, escandaloso e eleitoreiro”.
    “É uma abominação repugnante. Os que votaram a favor deveriam sentir vergonha: sabem que erraram. Eles sabem”, declarou Musk. (saiba mais abaixo)
    Trump afirmou que Musk já sabia que o projeto seria enviado e que “não sabe se eles terão uma ótima relação como antes”.
    “Estou muito decepcionado com o Elon”, disse Trump no Salão Oval. “Ajudei muito o Elon.”
    Pouco depois, Elon Musk respondeu pela rede social X e disse que nunca foi comunicado do projeto. “Tanto faz. Mantenham os cortes nos incentivos para veículos elétricos e energia solar no projeto, mesmo que os subsídios para petróleo e gás não sejam tocados (muito injusto!!).”
    “Sem mim, Trump teria perdido a eleição, os democratas controlariam a Câmara e os republicanos estariam em 51-49 no Senado. É muita ingratidão”, prosseguiu Musk em publicações em sua rede social X.
    Depois da troca de farpas, as ações da Tesla ampliaram a queda que já registravam no início do pregão. Antes dos pronunciamentos, a queda era de 3%. Depois, chegaram a cair quase 6%.
    No acumulado do ano, as ações da Tesla já recuam 22%. A proximidade de Musk com Trump, e sua inclinação por pautas de extrema direita, geraram protestos contra a Tesla nos últimos meses, afastando consumidores e preocupando os acionistas com possíveis prejuízos à imagem da marca.
    Críticas de Musk
    Elon Musk afirmou na terça-feira (3) que o texto do projeto de lei irá aumentar o déficit orçamentário em US$ 2,5 trilhões (R$ 14 trilhões). Segundo ele, isso “sobrecarregará os americanos com uma dívida esmagadoramente insustentável”.
    O bilionário declarou que o Congresso está levando os Estados Unidos à falência. Atualmente, tanto a Câmara quanto o Senado têm maioria republicana — mesmo partido de Trump.
    Um dos principais aliados de Trump na campanha presidencial de 2024, Musk ganhou destaque no governo dos Estados Unidos ao comandar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge). No cargo, ficou responsável por cortar gastos da administração pública.
    O bilionário deixou o comando do Doge em 28 de maio, um dia após conceder uma entrevista criticando o plano fiscal proposto por Trump. Em 30 de maio, ele apareceu ao lado do presidente no Salão Oval da Casa Branca para uma despedida formal.
    “Elon realmente não vai embora”, disse Trump. “Ele vai ficar indo e voltando.” Ambos sugeriram que Musk poderia continuar atuando como conselheiro do presidente.
    Nos bastidores, no entanto, o entorno de Trump já demonstrava incômodo com a imprevisibilidade de Musk. Segundo a imprensa americana, aliados afirmavam que o bilionário havia se tornado um “fardo político”.
    A agência Reuters noticiou ainda que a saída de Musk do Doge aconteceu de forma “rápida e sem cerimônias”. Fontes da Casa Branca afirmaram que o bilionário não teve uma conversa formal com o presidente antes de pedir demissão.
    No sábado (31), Trump anunciou que tinha desistido de indicar um aliado de Musk para comandar a Nasa, sem explicar o motivo. Uma fonte da agência Reuters com conhecimento no assunto afirmou que o bilionário ficou desapontado com a medida.
    Elon Musk recebe uma chave de ouro do presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca
    REUTERS/Nathan Howard

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Liso, misto ou esportivo? Veja como escolher o pneu certo para moto

    junho 17, 2025

    Carro elétrico pode ser carregado no poste? Especialistas alertam para os perigos dessa prática | Carros

    junho 15, 2025

    Honda Civic, RAM 3500 e GWM Poer: veja lançamentos (fora os SUVs) confirmados na semana

    junho 14, 2025

    Trump diz que pode aumentar tarifas sobre automóveis em breve

    junho 12, 2025

    Ford anuncia Territory repaginado para tentar conter vendas fracas

    junho 12, 2025

    Fiat Pulse Abarth ganha novo visual e mantém motor turbo para bater o Nivus GTS

    junho 11, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.