Feito foi comemorado por Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, dona do ChatGPT. Estética do estúdio japonês viralizou nos últimos dias com lançamento de gerador de imagens integrado ao aplicativo. Imagens no estilo do Studio Ghibli bombam na internet
Reprodução
A internet foi tomada nos últimos dias por imagens no estilo do Studio Ghibli. A trend surgiu no ChatGPT, que ganhou um gerador de fotos integrado, e ajudou o aplicativo a ganhar ainda mais usuários.
O ChatGPT ganhou 1 milhão de usuários em apenas uma hora, segundo Sam Altman, CEO da OpenAI, dona do aplicativo.
O executivo não revelou quantos usuários o serviço tem ao todo, mas lembrou do lançamento em 2022, quando ele surpreendeu a todos ao atingir a marca de 1 milhão de usuários em cinco dias.
Apesar de divertida, a trend levanta questões sobre a apropriação do estilo de artistas pela inteligência artificial.
A própria OpenAI já admitiu que o uso da estética de terceiros é um ponto de atenção e disse ter colocado uma barreira para o robô não criar esse tipo de imagem, mas alegou que há uma exceção em casos como o do Studio Ghibli.
“Continuamos a evitar gerações no estilo de artistas vivos individuais, mas permitimos estilos de estúdio mais amplos – que as pessoas usaram para gerar e compartilhar algumas criações originais de fãs verdadeiramente encantadoras e inspiradas”, disse a OpenAI ao g1.
A empresa afirmou que seu objetivo é dar o máximo de liberdade criativa aos usuários. “Estamos sempre aprendendo com o uso e o feedback do mundo real, e continuaremos refinando nossas políticas à medida que avançamos”.
Postagem Original
Assine atualizações
Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.