Segundo reportado pelo Twister Voxel, a equipe de desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown acabou sendo desfeita pela Ubisoft. Aparentemente, o jogo não atendeu às expectativas de vendas, e isso foi citado como uma das maiores razões por trás da decisão.
Os planos para uma sequência de Prince of Persia: The Lost Crown também teriam sido rejeitados bem cedo, apesar da equipe principal ter lutado por isso. Apesar da recepção crítica positiva, ele não rendeu no mercado, e também é possível que a equipe de desenvolvimento do jogo tenha sido requisitada para ajudar no desenvolvimento de outro grande projeto da Ubisoft Montpellier, Beyond Good & Evil 2.
Prince of Persia: The Lost Crown é uma reinvenção da saga, um tributo à série e um marco. Desenvolvido pela equipe da Ubisoft Montpellier, o jogo é um desafio para combinar a alma da franquia com elementos novos. A façanha foi conquistada. O título está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Prince of Persia: The Lost Crown vendeu só 300 mil cópias
Mais uma informação relevante vindo do Inside Ubisoft, do jornalista Tom Henderson– artigo especial do site Insider Gaming com números e informações de bastidores sobre a gigante dos games. Segundo ele, Prince of Persia: The Lost Crown teve números bem baixos de vendas: só 300 mil cópias. Saiba mais aqui.