[ad_1]
Apesar da recepção positiva, DOOM: The Dark Ages pode ter ficado aquém das expectativas comerciais. Segundo dados da Alinea Analytics, o novo capítulo da id Software e Bethesda teria vendido menos de 1 milhão de unidades desde o lançamento — 200 mil delas, no PlayStation 5.
O relatório revela que, dos 3 milhões de jogadores registrados, mais de 2,2 milhões acessaram o título via Game Pass nas Xbox Series. Ou seja, apenas 800 mil cópias teriam sido efetivamente vendidas nas demais plataformas — incluindo PC e PS5.

A divisão mostra que a versão para PC responde por 400 mil unidades, enquanto PS5 e Xbox Series teriam vendido, cada um, cerca de 200 mil cópias. Os números sugerem uma forte dependência do serviço por assinatura da Microsoft para atrair engajamento — ou o interesse dos consumidores não foi tão forte assim.
As informações foram corroboradas por Chris Dring, especialista da GamesIndustry, reforçando a confiabilidade dos dados. Embora o Game Pass garanta visibilidade, o desempenho comercial pode levantar preocupações para futuros lançamentos single-player.
DOOM: The Dark Ages segue com destaque entre os jogadores, mas a análise de mercado deixa claro que o sucesso de audiência parece não ter refletido nas comercializações.
DOOM: The Dark Ages tem menor pico de jogadores na Steam pós-reboot
Outra fonte capaz de comprovar um baixo número de vendas no PC é o contador de players da Steam. Em levantamento recente, DOOM: The Dark Ages apresentou um montante inferior aos demais títulos do reboot. Veja aqui!
[ad_2]
Postagem Original