Confirmado para 11 de junho no PC, Stellar Blade chegou ao Steam envolto em polêmica. Não, não tem ninguém falando do visual provocador de Eve, como ocorreu após o anúncio no PS5, não. A treta é que, embora não exija conta PSN, o jogo está indisponível em mais de 100 países — justamente onde a PlayStation Network não opera oficialmente.
Além disso, o título sofre pressão por parte dos fãs que pedem a remoção do sistema anti-pirataria Denuvo. Muitos usuários expressaram preocupação com possíveis impactos no desempenho e disseram que não vão comprar o jogo enquanto o software se fizer presente.
A notícia pegou até a Shift Up desprevenida. Jogadores dessas regiões relataram que não conseguem visualizar ou adquirir o jogo na loja. A desenvolvedora reconheceu o problema, mas afirmou que isso não estava nos planos e segue investigando.
Esse é mais um revés para a Shift Up após vazamentos do trailer e da data de lançamento. A expectativa era de uma chegada tranquila ao PC, mas a falta de acesso do jogo em certos países e as críticas ao Denuvo já criam obstáculos antecipados.
Stellar Blade já tem informações sobre desempenho no PC
Stellar Blade foi originalmente lançado para PS5 e se tornou um dos destaques do console em 2024. A estreia no PC tinha tudo para ampliar seu sucesso, mas começa sob um clima de frustração para parte do público. Deixando isso de lado, já conferiu as specs para rodar o game no computador? Veja aqui!