Desde seu lançamento em 26 de abril de 2024, Stellar Blade vendeu mais de um milhão de unidades, figurando repetidas vezes no topo dos charts de vendas no Reino Unido e nos EUA, e gerou cerca de 22 bilhões de won (US$ 15,8 milhões) em royalties até maio daquele ano. Motivos mais do que justos para celebrar bastante seu aniversário, né?
O jogo também conquistou críticas “geralmente favoráveis”, alcançando o pódio entre os títulos mais bem avaliados do PS5 em agregadores como Metacritic e OpenCritic, graças ao seu combate fluido e visuais de ponta. Porém, nem tudo foi tranquilo: uma arte de fundo com a grafia “Hard R” gerou pedidos de retratação e a Sony precisou corrigir o patch Day One, e debates sobre o design sexualizado da protagonista Eve dominaram fóruns e reviews.
Mas, no fim das contas, deu tudo certo. Em clima de celebração, a Shift Up presenteou todos os seus 311 funcionários com PS5 Pros no início de 2025, e agora, para marcar o primeiro aniversário, a conta oficial de Stellar Blade no X compartilhou uma imagem comemorativa agradecendo aos fãs pelo apoio.
「Stellar Blade」is celebrating its 1st anniversary! Thank you so much to all our amazing players for your love and support. We can’t wait to share the PC version with you soon. Stay tuned and thank you again!💙#StellarBlade #1stanniversary #LOVE #Staytuned pic.twitter.com/VwqZb5B16s
— StellarBlade (@StellarBlade) April 25, 2025
Atualmente, o jogo segue forte e a equipe anuncia um port para PC ainda em 2025, reforçando o compromisso de ampliar o público e manter a experiência viva por muitos anos.
Diretor de Stellar Blade é um dos mais ricos da Coreia
Kim Hyung-tae, diretor de Stellar Blade e fundador do estúdio Shift Up, agora figura entre as 50 pessoas mais ricas da Coreia do Sul. Segundo a Forbes, o dev sul-coreano possui um patrimônio estimado em US$ 725 milhões, consolidando sua trajetória no setor de games.
Boa parte dessa fortuna vem do sucesso do jogo mobile Goddess of Victory: Nikke, também desenvolvido pela Shift Up. A popularidade global do título permitiu ao estúdio apostar em projetos mais ambiciosos, como Stellar Blade, exclusivo de PS5 que se tornou um marco para a desenvolvedora em 2024. Saiba mais aqui.