Apesar da aquisição da Activision pela Microsoft ter resultado em uma grande vitória para a Xbox, a Sony pode acabar sendo beneficiada por algumas dessas implicações. Uma delas envolveria a estreia de Call of Duty: Black Ops 6 em Day One no Game Pass.
Especialistas do Gamesindustry.biz indicam que o PlayStation pode lucrar mais com Black Ops 6, mesmo sem deter os direitos da franquia. Isso se deve aos investimentos que a Microsoft fez para comprar a editora e manter o game em seu serviço.
Embora o Xbox receba 70% da receita das vendas de Call of Duty, o PlayStation, com seus 30%, pode ver um lucro maior. A Sony não teve que desembolsar quase US$ 70 bilhões para a aquisição, evitando a necessidade de compensar esse gasto.
Além disso, o Game Pass enfrenta um crescimento estagnado. A inclusão do game visa revitalizar esse crescimento, mas sem um aumento significativo de assinantes, o impacto pode ser pior que o esperado — em especial devido aos recentes aumentos de preços.
O Gamesindustry.biz também sugere que a PlayStation possui uma base de jogadores de Call of Duty maior. Sem grandes investimentos, ela teria a oportunidade de colher frutos das vendas; já a Xbox lida com custos de aquisição e manutenção no serviço.
Essa será a primeira vez que um lançamento da franquia chegará em Day One ao Game Pass, dessa forma as informações acima ainda são especulativas. Resta saber como essas mudanças impactarão o futuro das gigantes dos games e seus modelos de negócios.
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store, saindo por preços a partir de R$ 339,00.
Tudo sobre os modos multiplayer de Black Ops 6
Na última semana, a Activision revelou os detalhes completos dos modos multiplayer de Black Ops 6. Clique aqui e descubra tudo que você precisa saber antes de explorar os conteúdos online do game.