[ad_1]
Duas coisas marcaram a segunda temporada da série de The Last of Us, que vai se encaminhando para sua conclusão no domingo que vem (25): as mudanças significativas em relação ao jogo, The Last of Us Part II, e o fato de ela ter sido bem curtinhas. São apenas sete capítulos – dois a menos do que na Season 1 e, provavelmente, também menos do que na Season 3, que deve ser lançada em algum momento de 2026.
Em uma longa entrevista ao Collider, o showrunner da produção, Craig Mazin, destacou que “é impossível” terminar o arco narrativo de Abby, Ellie e companhia na próxima temporada.
Acho que há uma boa chance de a terceira temporada ser mais longa que a segunda, justamente por causa da forma como essa narrativa se desenrola e das oportunidades que ela nos oferece, que são um pouco diferentes. A questão da morte do Joel é que ela tem um impacto enorme. É tipo uma bomba nuclear narrativa, e isso dificulta sair muito do eixo. A gente não consegue simplesmente fazer uma pausa e contar uma história paralela como a do Bill e do Frank. Não sei se isso vai se aplicar da mesma forma na terceira temporada. Acho que vamos ter um pouco mais de espaço ali. Mas, com certeza, não tem como encerrar essa história toda na terceira temporada. Espero que a gente tenha feito o suficiente pra merecer voltar e concluir tudo na quarta. Esse é o desfecho mais provável.
Além disso, ele também abordou a questão das “polêmicas” modificações em relação ao material original.
Uma mudança que a gente fez e que é bem grande — mas que quase passou batida, o que achei superinteressante — foi que, na nossa série, depois que o Joel morre, a Ellie e a Dina decidem ir para Seattle para punir quem fez aquilo. No jogo, quem vai primeiro é o Tommy, e a Ellie e a Dina vão depois, seguindo o rastro da vingança dele. Eu pensei: “Pô, isso é uma mudança bem significativa”. Também é uma mudança importante na série o fato de se passarem três meses enquanto a Ellie se recupera. Criamos uma situação em que ela é forçada a ficar parada, remoendo tudo. No jogo, praticamente no dia seguinte ela já está tipo: “Partiu”. Curiosamente, o público aceitou isso numa boa, sem achar que era algo muito diferente.
Mas a mudança que me deixou ao mesmo tempo nervoso e empolgado foi a forma como desenvolvemos o relacionamento da Ellie com a Dina. No jogo, elas ficam juntas fisicamente antes da morte do Joel, e a Dina nem está presente quando ele morre. Quem está lá é o Tommy. Achei que o pessoal ia ficar bem bravo comigo. Achei que os fãs do casal Ellie e Dina iam dizer: “Que cena é essa na barraca em que elas não estão se beijando e nem juntas? Ela fala ‘Você é gay. Eu não sou.’” E eu só pensava: “Preciso que a galera segure a onda por uma semaninha, e aí vão entender.”
A gente tem essas oportunidades porque temos todo o espaço narrativo que quisermos. Um dos desafios que todos os desenvolvedores de jogos enfrentam — e a Naughty Dog manda muito bem nisso, mas mesmo pra eles é complicado — é que o gameplay sempre vem em primeiro lugar, porque precisa vir. Quando você joga, é você quem controla o ritmo da experiência. Isso é totalmente sobre jogabilidade. Quanto tempo quero jogar? Quão bom eu sou nisso? Se estou indo devagar, é porque sou ruim? Quantas vezes estou morrendo e voltando pro checkpoint? Com a gente, isso não acontece. Temos espaço para deixar as coisas cozinharem mais devagar, e aí, quando algo acontece, o impacto é maior. Cada mídia tem suas vantagens, e a gente gosta de aproveitar ao máximo as que a TV oferece.
A série de The Last of Us volta no próximo domingo, às 22 horas, na HBO/Max, para o derradeiro capítulo da segunda temporada.
Próximos capítulos de The Last of Us
Confira o cronograma completo:
- Episódio 1 – 13 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 2 – 20 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 3 – 27 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 4 – 4 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 5 – 11 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 6 – 18 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
- Episódio 7 (Final da Temporada) – 25 de maio, às 22h
E conte pra gente o que está achando da nova season nos comentários!
[ad_2]
Postagem Original