Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    tecnologia e jogos

    Roubo de celular: PM de SP ajudará vítima a bloquear tela rapidamente usando recurso do Google; entenda

    RsnewsPor Rsnewsjunho 10, 2025Nenhum comentário6 minutos de leitura

    [ad_1]


    Empresa realiza nesta terça-feira (10) o Google for Brasil, seu evento anual com foco no país, e apresenta uma série de novidades. Parceria com a polícia de São Paulo com a utilização de funcionalidade antirroubo do Android é uma delas. Chamadas do Google Meet com tradução em tempo real é uma das novidades do Google no Brasil
    O Google apresenta nesta terça-feira (10) novos recursos durante o Google for Brasil, seu evento com foco no mercado nacional.
    Os anúncios acontecem três semanas após o Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores que teve cobertura do g1.
    Entre os lançamentos, estão uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo para ajudar vítimas de roubo e furto de celular e a função de tradução em tempo real nas chamadas do Google Meet.
    Veja as novidades do Google no Brasil:
    PM de São Paulo vai usar recurso antirroubo do Android
    O Google anunciou que a Polícia Militar do estado de São Paulo terá acesso a uma função antirroubo no Android para ajudar vítimas a bloquear o celular rapidamente.
    Policiais militares do estado usarão o aplicativo Google Localizador, antes chamado de Encontre Meu Dispositivo. Ele tem um recurso capaz de bloquear a tela do celular à distância, o que pode ser útil para atender vítimas de roubo ou furto do aparelho.
    O app será instalado em aparelhos móveis de policiais que fazem o patrulhamento nas ruas. A medida faz parte de um acordo entre o Google e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Polícia Militar de São Paulo.
    Batizada de “Bloqueio Remoto”, o recurso do Google Localizador permite bloquear a tela do aparelho Android ao inserir o número do celular.
    Liberada no Brasil em agosto de 2024 para celulares com Android 10 ou mais recentes, ela também pode ser acessada pelo link android.com/lock.
    ⚠️ MAS ATENÇÃO: em caso de roubo ou furto, o recurso só pode ser usado se estiver ativado no celular. Para ativá-lo, siga os passos abaixo:
    acesse as “Configurações”;
    selecione “Google”;
    clique em “Todos os Serviços”;
    Escolha “Proteção contra roubo” (também pode aparecer como “Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo”);
    Selecione “Bloqueio Remoto” e, então, habilite o botão “Usar o bloqueio remoto”;
    Proteção contra roubo do Android
    Google
    Em “Proteção contra roubo”, ative ainda o “Bloqueio de detecção de roubo”, para travar o aparelho se o roubo acontecer de forma brusca, e o “Bloqueio de aparelho offline”, para o caso de o criminoso ativar o modo avião para tentar impedir a localização.
    Para simplificar, o Google afirmou que, no segundo semestre, o “Bloqueio Remoto” e o “Bloqueio de Detecção de Roubo” ficarão ativos por padrão em celulares novos ou que passarem por restauração de fábrica.
    Entenda como funciona o ‘modo ladrão’ para Android
    Google Meet com tradução simultânea em português
    As chamadas no Google Meet ganharão o recurso “Tradução Simultânea”. Ele permite a comunicação entre pessoas de diferentes países mesmo que cada uma fale seu próprio idioma. Veja o vídeo no início deste texto para entender como vai funcionar.
    O Google diz que o áudio traduzido oferece uma versão aproximada da fala real, com voz e entonação parecidas com as da pessoa.
    O lançamento aconteceu no Google I/O, que teve cobertura presencial do g1. A funcionalidade será liberada em português do Brasil nas próximas semanas para assinantes do Google One e até o final deste ano para clientes corporativos do Workspace.
    Resumos de reuniões e assistente de IA em arquivos
    O novo recurso “Anota pra Mim” reúne em texto tudo o que foi discutido em ligações do Google Meet. O conteúdo pode ser resumido, anexado no evento do Google Agenda e enviado para um arquivo do Google Docs.
    Outra funcionalidade usa inteligência artificial para ajudar a preencher documentos e a analisar planilhas. Batizada de “Quero Ajuda”, ela pode receber comandos simples em texto para realizar tarefas nos arquivos.
    O “Anota pra Mim” e o “Quero Ajuda” estão disponíveis em português para usuários do Google One e clientes corporativos do Workspace.
    Atalho para PIX no Chrome
    Para agilizar pagamentos em lojas virtuais, o Chrome agora identifica quando o usuário usa o PIX “copia e cola”. Se isso acontecer, o navegador abre uma tela para finalizar a transação pela Carteira do Google.
    Disponível para transações com limite de até R$ 500, o recurso será liberado primeiro para grandes lojas e será estendido a outros sites no futuro.
    O Google também atualizou o Lens, que agora é capaz de ler QR Codes do PIX com a câmera do aparelho.
    Disponível em alguns celulares, o “Circule para Pesquisar”, que permite selecionar parte da tela com o dedo, também poderá ser usado para copiar uma chave PIX que aparece em uma foto ou no meio de uma mensagem grande.
    Busca vai avisar se restaurante aceita vale-refeição
    A busca do Google ganhou novos recursos focados no Brasil, incluindo um selo que destaca restaurantes que aceitam pagamentos com vale-refeição. A empresa disse que atualizará os perfis de 450 mil estabelecimentos para exibir essa informação.
    As pesquisas por restaurantes também passarão a mostrar, quando disponível, um atalho para a página do estabelecimento em aplicativos de delivery, incluindo pedidos para retirada de comida.
    O Google mostrará ainda detalhes sobre passagens de ônibus entre cidades, de forma parecida com a busca por voos, e terá acesso rápido a sites de compras de ingressos para jogos de futebol, como já acontece com entradas para shows e peças de teatro.
    Relatos de incidentes no Waze com comandos de voz
    O aplicativo de trânsito do Google ganhou o recurso “Conta pro Waze”, que permite aos motoristas reportar ocorrências como acidentes, buracos, obras e trânsito com comandos de voz, diminuindo distrações.
    Com a atualização, será preciso apenas tocar no botão de alertas e falar naturalmente o que aconteceu. O aplicativo usará o Gemini para entender o que foi dito e adicionar o alerta para outras pessoas.
    O recurso começou a ser liberado para usuários da versão beta do Waze em português do Brasil no Android e no iOS.
    Buscador com IA, videochamada em 3D: as novidades em inteligência artificial do Google

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Minuta do golpe: Moraes atende a pedido de Torres e determina que Google informe dados de quem publicou documento | Política

    junho 17, 2025

    Jovi V50: g1 testou e comparou com celulares da Oppo e da Honor

    junho 17, 2025

    WhatsApp com anúncios: saiba onde eles vão aparecer

    junho 17, 2025

    Quem é o influencer que largou a engenharia elétrica e virou o ‘mais bem vestido do TikTok’ | Tecnologia

    junho 17, 2025

    OpenAI ganha contrato de R$ 1 trilhão e fornecerá sistemas de inteligência artificial para a Defesa dos EUA

    junho 17, 2025

    Globoplay passa a ter PIX Automático como opção de pagamento | Tecnologia

    junho 16, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.