A PlayStation tem um legado importantíssimo na história dos videogames. Não só pelos consoles super bem sucedidos, inclusive o mais vendido de todos os tempos com o PS2, como também por franquias que marcaram época e conquistaram diversas gerações – para citar algumas mais recentes, por exemplo, Uncharted, God of War e, claro, The Last of Us.
Hermen Hulst, CEO da companhia, revelou em entrevista à Famitsu que uma das metas da PlayStation para o futuro é aproveitar ainda mais suas IPs clássicas. Ele não deu nenhum exemplo concreto de como fazer isso, nem de quais seriam os games considerados clássicos, mas é interessante saber deste direcionamento para a marca:
“As diversas propriedades intelectuais que possuímos são um ativo importante para o PlayStation e, como parte dos nossos esforços para fortalecer nosso portfólio, além de desenvolver novas franquias, estamos constantemente explorando oportunidades de aproveitar nossas IPs clássicas.”
Remasters, remakes, adaptações para outras mídias e, quem sabe, até possíveis novos jogos de marcas “esquecidas” há algum tempo… Há uma infinidade de possibilidades para o que isso pode significar. Resta torcer para que nós tenhamos um panorama com mais novidades oficiais em breve.
PlayStation continuará investindo em consoles tradicionais
Na mesma entrevista, o co-CEO da PlayStation, Hideaki Nishino, falou sobre o futuro da produção de consoles da empresa. Leia mais aqui.