MrBeast mantém liderança no ranking, com faturamento estimado equivalente a R$ 485 milhões em um ano, de acordo com o levantamento. Por que Mr Beast, o ‘rei’ do YouTube, está sendo processado por grupo de mulheres
Steven Kahn
O youtuber MrBeast segue como o maior influenciador do mundo, segundo levantamento Top Creators, divulgado nesta segunda-feira (28) pela revista Forbes.
O criador de conteúdo teve faturamento estimado em US$ 85 milhões (o equivalente a R$ 485 milhões) na cotação de 28 de outubro em 1 ano. Ele também liderou a lista em 2023. Em junho deste ano, seu canal se tornou o que tem o maior números de inscritos do YouTube.
Veja abaixo a lista completa e, em seguida, conheça os 10 maiores influenciadores. A maioria é dos Estados Unidos – não há nenhum brasileiro no ranking. Juntos, os 50 principais faturaram quase US$ 720 milhões em 1 ano (cerca de R$ 4 bilhões) e US$ 20 milhões (R$ 114 milhões) a mais do que em 2023.
Por que Mr Beast, o ‘rei’ do YouTube, está sendo processado por grupo de mulheres
A tiktoker Charli D’Amelio também continua sendo a mulher mais bem colocada, ocupando a quarta posição neste ano, uma acima da que teve em 2023. Ela só perde para Mr.Beast em número de seguidores, mas fatura menos que os primeiros colocados.
Para definir os maiores criadores, a “Forbes” considerou o faturamento estimado em 1 ano, o número de seguidores, o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos divididos pela quantidade de seguidores) e os negócios comerciais de cada influenciador.
Quem são os top 10 influencers em 2024:
1) Mr Beast
Jimmy Donaldson (o nome verdadeiro de MrBeast) é um americano de 26 anos que costuma publicar vídeos com desafios, como passar horas na Antártica, ou jogos valendo dinheiro.
Mas nem todos se encaixam nestas categorias: um vídeos recente superou as 150 milhões de visualizações ao mostrar um trem caindo em um buraco.
Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast
Richard Shotwell/Invision/AP
O YouTube é a rede onde ele é mais conhecido. Quando se torno o maior canal em número de inscritos, em junho, tinha 270 milhões. Esse número já subiu para 324 milhões até agora.
MrBeast ganhou destaque por investir parte do que ganha em vídeos ultracaros: alguns chegam a custar milhões para serem produzidos. Em junho de 2023, ele disse a um podcast que reinveste “cada centavo que ganha”, segundo relatou à BBC.
É essa abordagem de conteúdo que pode começar a explicar por que o YouTuber americano atrai um público tão gigante — o que permite aumentar cada vez mais as apostas que ele faz.
2) Dhar Mann
Dhar Mann faz conteúdos sobre bullying, racismo e desigualdade junto com uma equipe de mais de 150 pessoas, descreve a Forbes. Nas redes, ele também mostra sua família, com duas filhas.
Seu faturamento vem de parcerias com o WhatsApp, a Universal, entre outras marcas, além de anúncios no Google. Mann também tem uma marca de produtos de beleza chamada LiveGlam.
Dhar Mann, o segundo maior influencer do mundo em 2024, segundo a Forbes
Instagram
3) Matt Rife
O humorista Matt Rife tem levado multidões aos seus shows de stand-up. Ele viralizou no TikTok in 2022 e tem dois especiais de comédia no Netflix. No primeiro, “Natural Selection”, foi criticado por uma piada sobre violência doméstica, segundo a Forbes.
Matt Rife, o terceiro maior influencer do mundo em 2024, segundo a Forbes
Instagram
4) Charli D’Amelio
A americana de 20 anos ganhou fama com dancinhas no TikTok – algumas delas com sua irmã Dixie D’Amelio, a sexta colocada no ranking. Na lista, Charli só perde em seguidores para o campeão, MrBeast.
Charli D’Amelio
Vianney Le Caer/Invision/AP
A tiktoker fundou com a família uma empresa para administrar contratos de publicidade e gerenciar suas marcas, que vão de produtos de skin care a calçados.
5) Gêmeos Stokes (Stokes Twins)
Famosos pelos vídeos de “pegadinhas” e desafios, os gêmeos idênticos Alex e Alan Stokes têm um dos canais que mais crescem no YouTube, descreve a Forbes. Eles não apareceram na lista dos top criadores em 2023.
Somando com a audiência em outras redes, como o TikTok, os irmãos já acumulam mais de 4 bilhões de visualizações nas redes.
Em 2020, foram condenados por “pegadinhas” de roubo a banco, onde fingiram ser ladrões. Correndo risco de serem presos, assumiram o crime e acabaram tendo a pena reduzida para 160 horas de serviço comunitário.
Youtubers Alan e Alex Stokes em vídeo em que ‘trollam’ pessoas fingindo serem ladrões
Reprodução
Em um desses vídeos, policiais chegaram a apontar armas para o motorista de Uber que levava os irmãos sem saber o que estava acontecendo.
6) Dixie D’Amelio
Dixie D’Amelio saltou da 18ª posição no ranking em 2023 para a sexta, pouco atrás da irmã mais nova, Charli. Ela ficou dançando em vídeos com Charli ou fazendo palhaçadinhas na frente do celular, descreveu o g1, que entrevistou a tiktoker em 2021.
Na época, Dixie vinha se arriscando como cantora. Seu single “Be Happy” já foi ouvido 100 milhões de vezes no Spotify.
Dixie D’Amelio, a influenciadora de 80 milhões de fãs que quer ir do TikTok aos palcos
Mas a Forbes atribui sua relevância pela identificação com o ramo da moda. Aos 23 anos, Dixie tem parcerias com grifes como Chopard, Ferragamo, Louis Vuitton e Valentino. Ela e a irmã também estão à frente de uma linha de calçados que leva o sobrenome delas.
7) Mark Rober
O ex-engenheiro da Nasa Mark Rober é o mais velho entre os top 10 da lista, com 44 anos. No ano passado, ele era apenas o 29º colocado. A Forbes destaca que ele praticamente dobrou o número de inscritos em seu canal no YouTube neste ano, saltando de 30 milhões para mais de 57 milhões.
Mark Rober
Instagram
Os vídeos de Rober focam em ciência e os testes chamam a atenção pelas propostas inusitadas, como saber se ácido pode ser mais destrutivo do que lava. Ele também tem parceria com o canal Discovery.
Além de monetizar vídeos, ele fatura com a venda de produtos por assinatura sobre os temas, para crianças e adultos.
8) Alex Cooper
Alexandra Cooper é a apresentadora do podcast sobre sexo e relacionamento Call Her Daddy. Segundo a Forbes, Alex transformou o produto de comunicação em um gigante de mídia multifacetado. Em um dos episódios de 2023 ela entrevistou Anitta.
Nos últimos anos, Cooper fechou um acordo de US$ 60 milhões com o Spotify; mais recentemente, ela fechou um novo contrato ainda mais recheado (de US$ 125 milhões), para levar seus programas de áudio para o SiriusXM, serviço de streaming de áudio dos EUA.
Alex Cooper
Instagram
9) Rhett & Link
Os dois influenciadores afirmam ser melhores amigos desde 1984 e estão no YouTube desde 2006.
Eles começaram com esquetes de humor no Youtube e, hoje, também produzem outros tipos de programas na plataforma.
Em um dos canais, eles provam diferentes tipos de comida, testam produtos, reproduzem virais das redes sociais e convidam famosos para participarem de jogos. Além disso, eles têm um podcast e uma loja que vende produtos relacionados ao seu canal no Youtube.
Rhett McLaughlin e Link Neal
Richard Shotwell/Invision/AP
10) Khaby Lame
Khabane Lame, mais conhecido como Khaby Lame, é um jovem de 24 anos, nascido no Senegal e naturalizado italiano.
Luva de Pedreiro e Khaby Lame
Reprodução/Redes Sociais
Segundo a Forbes, Khaby é a pessoa mais seguida no TikTok, com 163 milhões de seguidores apenas nessa rede social.
Ele ficou famoso por produzir vídeos de comédia, onde reage a memes e tendências que viralizaram nas redes sociais. Khaby não costuma falar em seus conteúdos, mas conquistou o público com seus gestos e expressões engraçadas.
Em 2022, ele chegou a gravar, na Itália, com o influenciador brasileiro Luva de Pedreiro, que bancou o visitante intrometido que atrapalha a rotina do italiano.
O resultado da brincadeira é um vídeo em que o baiano é expulso da casa em uma encenação com direito a pulos na cama, roubo de comida e espuma de xampu espalhada pelo chão. Como pano de fundo, é claro, o bordão inesquecível: “Receba!”
Reveja os maiores influenciadores de 2023:
Forbes divulga lista dos maiores influenciadores do mundo em 2023
Postagem Original