A Sony Pictures realizou a apresentação da CinemaCon na última segunda-feira (31), que contou com a participação de Zach Cregger, diretor do novo filme de Resident Evil. Falando da adaptação, o cineasta cravou que “não será como nenhum dos filmes anteriores” da franquia.
Conversando com a imprensa, Cregger explicou como tentará replicar o sentimento de terror que, por muitas vezes, os jogadores passam no jogo da Capcom.
Existe um momento que acontece em quase todos os jogos de Resident Evil… quando você encontra uma passagem escura, seu HP está quase zerado e não há como passar de outro jeito. Você precisa atravessar, mas sabe que algo horrível te espera na escuridão.
Esse é um terror que os jogos de RE aperfeiçoaram. Meu filme será construído com o espírito desses jogos e sgue um protagonista central, de ponto A a ponto B, conforme eles progridem profundamente no inferno.
O novo filme de Resident Evil deve ser filmado neste inverno, na Europa, com o ator Austin Abrams (Euphoria e Wolfs) estrelando um papel ainda misterioso. Cregger escreveu o roteiro ao lado de Shay Hatten, com a produção ficando a cargo da Constantin Film, Vertigo Entertainment e PlayStation Productions.
O longa chegará aos cinemas no dia 18 de setembro de 2026.
“Anora” pode ser protagonista do novo filme de Resident Evil
Mikey Madison, protagonista de Anora e vencedora do Oscar de Melhor Atriz deste ano, seria outra estrela escalada para o filme de Resident Evil. Saiba mais aqui!