[ad_1]

O Nintendo Switch 2 é projetado para oferecer retrocompatibilidade com a maior parte de jogos e aplicativos atualmente disponíveis para a primeira versão do console. Enquanto a Nintendo se declara bem sucedida para a gigantesca maioria dos casos, por algum motivo aplicativos de streaming de vídeo ficarão de fora da nova geração do portátil.
A informação vem da própria Nintendo, que disponibilizou uma página onde mostra o status de compatibilidade entre o Switch 2 e o primeiro Switch. A empresa diz que seus 122 jogos first party rodam sem problemas no novo videogame, enquanto a grande maioria dos mais de 15.000 jogos de terceiros também rodam bem.

No entanto, a página tem uma sessão onde destaca programas que não podem ser usados no Switch 2. A maior parte dos apps listados são de streaming de vídeo:
- Niconico
- ABEMA
- Hulu
- Crunchyroll
O que mais chama a atenção para nós, brasileiros, é o Crunchyroll, único da lista que tem presença oficial no Brasil.
Não vai dar para ver animes no Switch 2?
Vale ressaltar que outras grandes plataformas de streaming como Netflix, Prime Video, Max (futura HBO Max) e Disney+ já não estão disponíveis no primeiro Switch. Ou seja, em vez de expandir o suporte no Switch 2, parece que ele ficou mais restrito.
Vale ressaltar, porém, que as informações se referem ao estado de lançamento do console. A Nintendo informa que o app específico do Crunchyroll, por exemplo, que atualmente funciona no primeiro Switch não vai funcionar no novo console.

Ou seja, é possível que plataformas de streaming façam novas versões de seus apps específicas para rodar no Switch 2. Ainda não temos informações oficiais dos planos desses serviços para suporte continuado ao portátil da Nintendo.
Entre os apps não mais suportados também aparece o InkyPen, para leitura de mangás e quadrinhos, e o VR Kit do Nintendo Labo, porque o novo Switch não cabe no acessório de papelão que simula um headset VR.
Popularidade do Switch deve ser determinante em suas parcerias
O Nintendo Switch 2 chega oficialmente no dia 5 de junho – apesar de alguns compradores precoces já estarem recebendo o console. Analistas preveem que esse será o maior lançamento de videogame da história.
Notícias relacionadas:
Ainda que não alcance os patamares mais otimistas das previsões, é de se esperar que a nova geração de um console que fez tanto sucesso consiga emplacar uma popularidade parecida. Sendo assim, mais empresas devem se mostrar dispostas a oferecer seus serviços na plataforma.
O tempo dirá se veremos versões novas de apps de streaming no portátil e, quem sabe, finalmente a chegada de mais serviços.
Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
[ad_2]
Postagem Original