Temerosos de um reajuste nos preços devido às tarifas de Donald Trump, jogadores começaram a adquirir PS5 em massa. O movimento reflete o impacto imediato da medida, que já vê diversas previsões sobre o aumento dos custos repassados ao consumidor.
Postagens em fóruns e redes sociais mostram capturas de pedidos, com usuários incentivando a compra antecipada de PlayStation 5, PlayStation 5 Pro e de seus respectivos acessórios. Além disso, fãs estão correndo para garantir o bundle com Astro Bot.
Apesar do clima de urgência, especialistas sugerem calma. Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, explica que a Sony se preparou para as tarifas ao duplicar cadeias de suprimentos e estocar unidades nos EUA, garantindo uma proteção temporária do PS5.

Porém, pensando no curto prazo, é importante se planejar: com todas as fábricas da empresa afetadas pelas tarifas — seja na China (54%) ou no Japão (24%) —, os custos devem alcançar o consumidor muito em breve.
Entenda como as tarifas de Trump podem afetar o PS5 no Brasil
Com a importância dos Estados Unidos no mercado global, as tarifas impostas por Donald Trump também devem afetar o Brasil. Além da taxa de 10% aplicada a diversas exportações, os 25% sobre aço, alumínio e outros itens se mantêm. Clique aqui para saber mais.