Não é segredo para ninguém o quanto Hideo Kojima se inspira em filmes para criar suas experiências nos videogames. Aparentemente, este amor pelo cinema iria gerar um próprio longa-metragem, mas o designer japonês foi convencido por Guillermo del Toro a não entrar nessa área.
Em entrevista à Revista Edge, o diretor de Death Stranding 2, ao lado de Toro e Nicolas Winding Refn, apontou que está “considerando e reavaliando as prioridades que se envolve por causa do tempo que resta em vida”. Um destes pensamentos é sobre a ambição de fazer um filme, que pode ser “quando estiver com 60 anos, o que será muito difícil”. Então, Del Toro o advertiu a repensar sobre.
Você não precisa fazer filmes live-action. O que você está fazendo agora [nos games] já é como um filme live-action. Não faça essa coisa da mídia antiga de entrar para o cinema – apenas continue fazendo o que você já vem fazendo.
Kojima finalizou ao afirmar que “sempre está pensando nos próximos 10 anos”. Sua posição como líder de “uma pequena companhia exige contar ao staff para onde todos iremos nos próximos anos”.
Filme de Death Stranding terá Kojima!
Falando sobre o desejo de Hideo Kojima em participar da indústria cinematográfica, a adaptação de Death Stranding só deve estrear lá em 2027 e o próprio diretor irá contribuir. Saiba mais!