Em comunicado à imprensa, a Remedy deu mais algumas informações interessantes sobre seu próximo projeto, FBC: Firebreak. Anunciado nesta quinta-feira (17) durante showcase da Xbox, o título é um multiplayer situado no universo de Control, conforme muita gente vinha especulando, e as principais novidades do Press Release são sobre preço e disponibilidade.
Aqui, você escolhe se quer ver o copo meio cheio ou meio vazio. Afinal, por um lado, ele não terá preço cheio, mas por outro, também não será gratuito. Só que com um pequeno detalhe: ele fará parte do catálogo do PS Plus para assinantes logo no lançamento – assim como no Game Pass para Xbox. Ou seja, parece que está um pouquinho mais cheio do que vazio, né?
Confira o trecho da nota que fala sobre isso, citando que o título é um “jogo de preço médio” – ou seja, muito provavelmente, na casa dos 30 a 40 dólares:
“O jogo de preço médio FBC: Firebreak será o primeiro título autopublicado pela Remedy Entertainment e está programado para ser lançado em 2025 para PC via Steam e Epic Games Store, Xbox Series X|S e PlayStation 5. FBC: Firebreak será lançado no primeiro dia no PC Game Pass e no Game Pass Ultimate. Também será lançado no primeiro dia no Catálogo de Jogos do PlayStation Plus, disponível para \ os membros Extra e Premium”.
FBC: Firebreak é uma experiência PvE multiplayer baseada em sessões, ambientada no aclamado universo de Control, que oferece ação cooperativa online intensa. Com uma série de missões imaginativas e altamente rejogáveis, contendo uma variedade de surpresas e desafios, o trabalho em equipe e a estratégia estão no coração do jogo.
FBC: Firebreak terá updates frequentes
A Remedy promete que atualizará e expandirá FBC: Firebreak com conteúdo pós-lançamento, cujos detalhes serão revelados posteriormente.
“Com FBC: Firebreak, nossa equipe está criando uma experiência focada na jogabilidade cooperativa, que incorpora os elementos estranhos e surreais que nossos fãs já esperam. Na Remedy, estávamos buscando aproveitar nossa expertise em ação e construção de mundo em um cenário multijogador cooperativo, criando algo que esperamos ser atraente para jogadores que ainda não experimentaram nossos jogos”, disse Mike Kayatta, Diretor do jogo.