Mais do que surpreendente, o anúncio de uma edição “completa” de The Last of Us também foi decepcionante para alguns fãs.
Primeiramente, pelo fato de a Naughty Dog e a Sony estarem “requentando” as aventuras de Joel, Ellie, Abby e companhia mais uma vez, porém não somente por isso. Algo que chamou a atenção de alguns jogadores nas redes sociais é justamente o uso do termo “completo” – que pode indicar uma pá de cal em um possível The Last of Us 3.
Disponível a partir de hoje no PlayStation 5, The Last of Us Complete reúne The Last of Us Part I e The Last of Us Part II Remastered em um único pacote. Segundo a descrição oficial, a ideia é facilitar o acesso à jornada inteira no PS5 — seja você alguém que já viveu as duas histórias, jogou apenas uma ou ainda vai se aventurar pelo mundo devastado que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Agora… será esse o ponto final da franquia nos games? No Reddit (via PSLS), alguns jogadores já estão perdendo as esperanças em relação a uma Parte 3. “Se estão chamando isso de edição completa, já nem conto mais com uma continuação”, comentou um usuário.
Outro lembrou que a Naughty Dog costuma encerrar ciclos quando sente que a história chegou ao fim sem um The Last of Us 3. “Eles seguiram em frente depois de Uncharted, e provavelmente vão fazer o mesmo com The Last of Us. O novo projeto já está a caminho.”
Neil Druckmann falou sobre The Last of Us 3 recentemente
E, de fato, o próprio Neil Druckmann, diretor da série, deixou no ar que talvez não haja mais nada a ser contado por enquanto. “A única coisa que posso dizer é: não apostem que haverá mais The Last of Us. Isso pode ser tudo”, afirmou o executivo, que está focado na segunda e na terceira temporadas da adaptação da franquia para a TV com a HBO.
Enquanto isso, a Naughty Dog está focada em sua nova IP, Intergalactic: The Heretic Prophet. O estúdio já definiu o projeto como uma “franquia”, o que sugere que o futuro da desenvolvedora deve mesmo girar em torno dessa sua nova aposta no universo sci-fi.