Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    games

    Ex-Rockstar revela origem de recurso icônico de GTA 3

    RsnewsPor Rsnewsjaneiro 9, 2025Nenhum comentário2 minutos de leitura

    [ad_1]

    Obbe Vermeij, ex-desenvolvedor da Rockstar Games, revelou no Twitter como surgiu a câmera cinematográfica em GTA 3. Segundo ele, a ideia foi criada para tornar as viagens de trem mais interessantes, já que ele achava o trajeto original “entediante”, mas o recurso surpreendeu e foi expandido na experiência.

    Inicialmente, Vermeij considerou permitir que os jogadores pulassem direto para a próxima estação. No entanto, essa solução geraria problemas de streaming no jogo. Para contornar o obstáculo, ele programou a câmera para alternar entre ângulos aleatórios ao redor dos trilhos, adicionando dinamismo ao percurso.

    Imagem
    (Fonte: Obbe Vermeij/Twitter)

    A sugestão de aplicar a mesma ideia aos carros partiu de um colega. Vermeij então desenvolveu ângulos como a “câmera da roda” e a visão de perseguição, que surpreenderam positivamente a equipe. “Achamos incrivelmente divertido, então a câmera cinematográfica foi mantida”, explicou ele.

    Imagem
    (Fonte: Obbe Vermeij/Twitter)

    A câmera estreou em GTA 3 e permaneceu inalterada em GTA Vice City. Posteriormente, outro desenvolvedor ajustou a mecânica para GTA San Andreas. A função tornou-se um elemento clássico da franquia, marcando os jogos com momentos únicos.

    GTA 3 teria sequência em Tóquio, confirma ex-Rockstar

    Devido a conflitos culturais entre a franquia e a cultura regional, a sequência de GTA 3 acabou não sendo no Japão. Um ex-Rockstar entregou essa história durante uma entrevista e você pode entender melhor aqui!

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Share of the Week: Stealth – PlayStation.Blog

    junho 13, 2025

    Firebreak developers discuss the inspiration and challenges creating their first multiplayer title – PlayStation.Blog

    junho 12, 2025

    Help Wanted 2 and more – PlayStation.Blog

    junho 11, 2025

    Gran Turismo World Series 2025 Round 1 recap – great racing in London – PlayStation.Blog

    junho 11, 2025

    Summer Game Fest 2025 hands-on report – PlayStation.Blog

    junho 9, 2025

    Ninja Action at its Finest! – PlayStation.Blog

    junho 9, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.