Ministérios da Educação e da Cultura e Turismo da China pediram que chineses “avaliem cuidadosamente os riscos de viajar aos EUA”. Alerta foi emitido após Pequim aumentar para 84% as tarifas aplicadas a produtos norte-americanos. Alerta do Ministério da Cultura e Turismo da China para viagens aos Estados Unidos, emitido em 9 de abril de 2025.
Reprodução/ Ministério da Cultura e Turismo da China
Diante da escalada de tensões entre Estados Unidos e China por conta da guerra tarifária, o governo chinês emitiu dois alertas de risco a seus cidadãos para viagens aos Estados Unidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Um dos comunicados foi divulgado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China nesta quarta-feira (9) em seu site e aponta a “deterioração das relações” entre os dois países como justificativa para a decisão.
“Recentemente, devido à deterioração das relações econômicas e comerciais entre China e EUA e à situação da segurança interna nos Estados Unidos, o Ministério da Cultura e Turismo alerta os turistas chineses para que avaliem cuidadosamente os riscos de viajar para os Estados Unidos e tomem cuidado”, diz o comunicado.
Em outro alerta, o Ministério da Educação aconselhou estudantes a também “avaliarem com cuidado riscos ao ir estudar nos Estados Unidos.
As recomendações foram emitidas após Pequim aumentar novamente, nesta quarta-feira, a tarifa aplicada a produtos norte-americanos, que agora passará a ser 84%.
Na terça-feira (8), Washington havia anunciado que a taxa aos produtos da China passarão a 104%, após Pequim retaliar o “tarifaço” de Trump na semana passada com taxas maiores a produtos norte-americanos.
Turistas podem ser barrados nos EUA? Tire essa e outras dúvidas e evite perrengues na imigração
China ignora ultimato de Trump e promete lutar até o fim
Postagem Original
Assine atualizações
Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.