A Red Barrels, estúdio por trás da famosa série de terror Outlast, está vivendo dias de horror. A companhia revelou que sofreu um ataque cibernético grave, onde diversos conteúdos importantes foram afetados, prejudicando bastante o dia a dia dos desenvolvedores.
De acordo com o Insider Gaming, o ataque comprometeu diversos dados internos da empresa, o que deverá causar atrasos significativos na produção de novos conteúdos – uma péssima notícia para os fãs de Outlast. O alvo principal foi a equipe de desenvolvimento, e o estúdio já se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
“Infelizmente, nossos sistemas internos foram afetados por um incidente de segurança cibernética, resultando no acesso a alguns de nossos dados. Assim que detectamos o problema, tomamos medidas imediatas para proteger nossos sistemas e as informações contidas neles”, declarou a Red Barrels.
Futuro incerto entre os devs de Outlast
Ainda segundo o comunicado, o impacto nos cronogramas da produtora foi grande. Há relatos de que os invasores conseguiram acessar códigos-fonte de jogos, builds de desenvolvimento, dados de recursos humanos e até informações sensíveis, como cartões de crédito da empresa: “Estamos fazendo o possível para manter nosso planejamento original, mas, infelizmente, alguns lançamentos precisarão ser adiados. Forneceremos mais detalhes assim que tivermos uma visão clara da situação”.