Durante uma conversa com o site Polygon, Tetsuya Nomura revelou um detalhe curioso sobre a icônica Masamune, espada de Sephiroth em Final Fantasy VII. Segundo o dev, a lâmina não mantém um tamanho fixo — ela se estica ou encurta conforme necessário.
A variação no comprimento da espada, que muitos acreditavam ser apenas uma solução visual para cenas específicas, na verdade faz parte da própria natureza da Masamune. Nomura afirma que ela possui um aspecto “orgânico”, ajustando-se conforme o momento exige.
“Na segunda temporada do arco The First Soldier em Final Fantasy VII: Ever Crisis, há uma cena em que a Masamune cresce pela primeira vez”, disse Nomura. “Gostaria muito que vocês conferissem esse momento.” Segundo ele, esse detalhe já estava presente na concepção da arma desde o início.
Final Fantasy VII terá muito destaque nos próximos meses (e anos)
A curiosidade ressurge em um momento oportuno: Final Fantasy VII Remake chegará ao Switch 2 ainda este ano. A nova geração de jogadores da Nintendo terá novamente a chance de enfrentar Sephiroth — desta vez, com uma espada que pode surpreender mais do que nunca.
Ao mesmo tempo, a expectativa começa a girar em torno de uma apresentação da Parte 3 do projeto da PlayStation com a Square Enix envolvendo o desfecho da saga de Cloud, Tifa, Aerith e Sephiroth. O vilão, cada vez mais multimídia, deu o que falar até no Magic: The Gathering. Veja aqui!