
Monster Hunter Wilds pretende trazer diversas novidades para a franquia, que já completa mais de 20 anos. Entretanto, nenhuma das novas mecânicas inclui uma arma inédita, e o game mantém os tradicionais 14 tipos que já se consagraram ao longo de anos. Nesta semana, o diretor do título, Yuya Tokuda, falou dos motivos para isso.
Foi conversando com o pessoal da PCGamesN que Tokuda respondeu sobre o assunto. Segundo ele, toda vez que o time começa o desenvolvimento de um novo Monster Hunter, como o World, eles discutem se é o momento de criar um novo tipo de arma.

“É difícil encontrar uma 15ª arma que realmente teria um lugar naquela lineup e parecer igualmente válida como os outros tipos de armas, enquanto não se sobrepõe a elas demais”, disse o diretor. “Com cada título nós sempre ajustamos todos os tipos de armas e talvez trazemos novos conceitos a elas, mas suas relações entre si fazem elas parecerem novas. Nós também trazemos novas profundidades com os combos e ataques.”
O diretor de Monster Hunter Wilds explica que tem sido mais interessante para a equipe se dedicar às armas existentes do que tentar pensar em uma nova. “Os recursos e tempo necessários para fazer isso, em todos os casos desde que a última arma foi adicionada, nós sempre decidimos que era melhor investi-los em trazer toda a coleção para um lugar melhor do que simplesmente começar a adicionar armas novas”.

Feedback da comunidade foi importante para o ajuste das armas em Monster Hunter Wilds
Aproveitando o assunto das armas em Monster Hunter Wilds, o diretor do jogo comentou sobre a importância do feedback da comunidade nos ajustes que elas receberam. “Nós não queremos mudar nada tão drasticamente que ela não passa mais a sensação daquela arma.”
Tokuda menciona a Glaive Inseto. No primeiro beta de Monster Hunter Wilds a arma tinha perdido sua habilidade de “quicar” no monstro repetidas vezes, algo que foi reinstaurado depois dos comentários dos jogadores.
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“Nós temos um conceito em mente para cada título em que pensamos, ‘é assim que vai ser a sensação da Glaive Inseto, é assim que vai ser a do Espadão’. Isso é só um conceito, no entanto – você pode fazer e testar, mas realmente é só quando os jogadores pegam em suas mãos que você consegue ver se o conceito está combinando com a realidade e eles estão tendo a experiência que você achou que teriam.”

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