Após a Ubisoft anunciar grandes mudanças no estúdio de desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown, um dev de Baldur’s Gate 3 veio a público cornetar a empresa. Michael Douse sugere que a culpa dos problemas e das baixas vendas envolve gerenciamento.
Em postagem no X, o diretor de publicação da Larian Studios explicou sem ponto. Segundo ele, a empresa errou em tomar uma série de decisões envolvendo projetos recentes e por não lançar The Lost Crown na Steam.
Douse também comenta que o último projeto bom da Ubisoft foi Far Cry 6, lançado em 2021. Como The Crew Motorfest, Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora não tiveram um “bom desempenho”, isso refletiu em Prince of Persia.
If the statement “gamers should get used to not owning their games” is true because of a specific release strategy (sub above sales), then the statement “developers must get used to not having jobs if they make a critically acclaimed game” (platform strategy above title sales) is…
— Very AFK (@Cromwelp) October 23, 2024
Primeiro tweet — O último jogo notável na plataforma deles foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021. The Crew, Mirage e Avatar foram lançados em 2023 e não tiveram bom desempenho, então você pode presumir que as assinaturas estavam em baixa quando Prince of Persia chegou em 2024.
Se tivesse sido lançado na Steam, não só teria sido um sucesso de mercado, mas provavelmente haveria uma sequência porque a equipe é muito forte. É uma estratégia tão quebrada. A coisa mais difícil é fazer um jogo 85+ — é muito, muito mais fácil lançar um. Simplesmente não deveria ser feito como foi.
Segundo tweet — Se a afirmação ‘os jogadores devem se acostumar a não possuir seus jogos’ é verdadeira por causa de uma estratégia de lançamento específica, então a afirmação ‘os devs devem se acostumar a não ter empregos se fizerem um jogo aclamado pela crítica’ também é verdadeira, e isso simplesmente não faz sentido — mesmo de uma perspectiva comercial.
Parte dessas decisões deve ser contornada pela Ubisoft. Um comunicado oficial confirmou que Prince of Persia: The Lost Crown chegará aos dispositivos Mac ainda neste ano. Isso reforça a estratégia em levar o game para “um público mais amplo”.
Prince of Persia: The Lost Crown está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Diretor de Baldur’s Gate 3 se irrita com vendas de cambistas
Michael Douse também se pronunciou recentemente sobre as vendas de Baldur’s Gate 3 por cambistas. Ele critica veementemente as más intenções de certas pessoas em lucrar com versões de colecionadores. Clique aqui para saber mais.