Em nome da transparência, a Team Jade tem divulgado atualizações regulares sobre a situação do anti-cheat em seu jogo, apresentando números impressionantes. Segundo o relatório mais recente, que cobre o período entre 20 e 26 de dezembro, a equipe de segurança Delta Force aplicou 1.729 bans.
Desses bans, 415 foram relacionados ao uso de cheats baseados em acesso direto à memória (DMA), resultando no bloqueio permanente de 1.323 computadores, impedindo futuras conexões ao jogo. Além das penalidades para contas e hardware, a equipe de segurança também interceptou 6.331 tentativas de trapaça em tempo real e desconectou 15.608 jogadores suspeitos de comportamento irregular.
Embora os números mostrem o compromisso da Team Jade em manter o jogo justo, ainda não está claro quais são os critérios utilizados para decidir entre banir um jogador ou apenas encerrar sua sessão. Essa falta de informação pode gerar questionamentos na comunidade, mas é evidente que os desenvolvedores estão empenhados em garantir uma experiência equilibrada e livre de trapaças para todos os jogadores.
O Beta Aberto Global de Delta Force foi lançado gratuitamente em 5 de dezembro de 2024. Infelizmente, porém, apenas para computadores por enquanto. A versão completa, por sua vez, sairá para consoles e dispositivos móveis.
MeuPS jogou Delta Force no SGF
Delta Force é promissor. O resumo é esse. Gratuito, disponível para múltiplas plataformas com crossplay e tentando trazer um pouquinho de cada elemento que costuma fazer sucesso nos FPS, o shooter chinês causou uma boa impressão nos testes realizados no Summer Game Fest. Leia mais aqui.