Markus “Notch” Persson surpreendeu os fãs ao revelar planos para criar um sucessor espiritual de Minecraft. Nas redes sociais, o desenvolvedor destacou sua empolgação em retornar aos jogos e mencionou a intenção de criar algo semelhante ao original.
“Basicamente anunciei Minecraft 2”, declarou Notch, indicando que a ideia surgiu do desejo de atender ao público que quer algo familiar. Ele admitiu que sucessores espirituais nem sempre têm sucesso, mas ressaltou estar disposto a enfrentar esse desafio e superar expectativas.
O desenvolvedor também reconheceu o risco de entregar uma experiência inferior. “Sucessores espirituais geralmente são versões diluídas. Minha intenção é evitar isso e criar algo que as pessoas realmente desejem”, afirmou, mostrando autocrítica e determinação para oferecer um projeto significativo.
Mais sobre o anúncio de Minecraft 2
Você pode conferir a mensagem completa deixada por Notch para falar sobre Minecraft 2 logo abaixo:
I basically announced minecraft 2.
I thought that maybe people ACTUALLY do want me to make another game that’s super similar to the first one, and I’m loving working on games again.
I don’t super duper care exactly which game I make first (or even if I make more), but I do know…
— notch (@notch) January 3, 2025
Eu basicamente anunciei Minecraft 2.
Pensei que talvez as pessoas REALMENTE queiram que eu faça outro jogo muito parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar com jogos novamente.
Não me importo muito com qual jogo exatamente eu vou fazer primeiro (ou até mesmo se vou fazer mais jogos), mas sei que estou fazendo um, então achei que valeria muito a pena dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual de Minecraft e abrir uma enquete sobre isso.
Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que sucessores espirituais geralmente são meio que… você sabe… desgastados. Trágicos. As coisas que temo que meu próximo jogo vá ser de qualquer forma e que estou tentando me esforçar para evitar. Então, por que não fazer algo que as pessoas REALMENTE querem e pelo qual estão dispostas a me dar, de alguma forma, ainda MAIS dinheiro?
Pretendo que o dinheiro seja bem utilizado, mas meu Deus, aprendi que eu falho muito. Vencer é falhar até conseguir ter sucesso.
Ah, e também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que, de forma alguma, tente infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe da Mojang está fazendo e que a Microsoft está levando adiante com sua clássica “microsoftzação”.
E eu os respeito por isso. É o trabalho deles. E eles, pelo que entendo, permitem que o estúdio faça as coisas do seu jeito, o que me parece muito justo.
O que você quer ver em Minecraft 2?