Neil Druckmann, o criador de The Last of Us, compartilhou um pouco do seu processo de criação e revelou como ele se concentra em um projeto por vez. Seu posicionamento também se reflete na hora de pensar em uma sequência que, para ele, não é possível.
Em um painel na DICE Summit ao lado de Cory Barlog, o diretor de God of War, os desenvolvedores responderam uma série de perguntas e uma delas foi: “Como você e o seu time lidam com o desenvolvimento de personagens ao longo de múltiplos jogos?”. E foi assim que o criador de The Last of Us respondeu:
Essa é uma pergunta muito fácil para eu responder, porque eu nunca penso em vários jogos, porque o jogo na nossa frente é tão exigente. Acho que você está se azarando se começar a pensar na sequência quando estiver trabalhando no primeiro jogo. Então, quando eu estava fazendo The Last of Us 2, sim, claro. De vez em quando, uma ideia aparece na sua cabeça de onde pode ir se tivermos a chance de fazer outra. Mas eu apenas me aproximo disso como, ‘e se eu nunca conseguir fazer outro?’… Não estou guardando alguma ideia para o futuro. Se houver uma ideia legal, estou fazendo o meu melhor para fazê-la entrar aqui.
Mais para frente, Druckmann ainda adicionou que pensar em uma sequência requer “um nível de confiança que não tenho, por considerar que o primeiro projeto será um sucesso e exigirá uma continuação”.
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