Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    Internacional

    Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão

    RsnewsPor Rsnewsmaio 18, 2025Nenhum comentário5 minutos de leitura

    [ad_1]

    A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou quatro clássicos para este domingo (18). Dois deles ocorreram à tarde, com festa das torcidas de Corinthians e Bahia. O Timão derrotou o Santos por 1 a 0, na Neo Química Arena. Já na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço superou o Vitória por 2 a 1, na edição 503 do Ba-Vi.

    Em Salvador, o Bahia perdeu Jean Lucas aos quatro minutos, por acertar um soco nas costas do também volante Baralhas, do Vitória. Mesmo assim, foi o Esquadrão de Aço que abriu o placar. Aos 22, o atacante Erick Pulga completou para as redes, de cabeça, lançamento do meia Caio Alexandre.

    Na segunda etapa, aos oito, Oswaldo cobrou falta e o também atacante Renato Kayzer igualou para o Vitória. Mas aos 20, na sequência de um bate-rebate na área, o volante Michel Araújo recolocou o Tricolor à frente. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro ficou com dez em campo, com a expulsão do volante Pepê, dificultando ainda mais a reação.

    O Bahia foi aos mesmos 15 pontos do Ceará e aguarda a sequência da rodada para saber se a termina entre os seis primeiros – o chamado “G6” -, o que o classificaria à Libertadores se o campeonato terminasse hoje. O Vitória, com nove pontos, é o último time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão e não aparece entre os quatro piores da competição, no “Z4”, somente pelo saldo de gols.

    Timão afunda Peixe

    Em São Paulo, o Santos teve o domínio das ações no primeiro tempo do Clássico Alvinegro, mas não aproveitou. Na etapa final, aos 20 minutos, o volante José Martínez colocou na área e Yuri Alberto cabeceou. O goleiro Gabriel Brazão chegou a defender, mas o árbitro de vídeo identificou que a intervenção foi feita depois que a bola cruzou a linha, validando o gol do atacante corintiano e fazendo valer a chamada “lei do ex” – Yuri foi revelado pelo Peixe.

    A missão santista ficou mais difícil aos 34, quando o lateral Gonzalo Escobar recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. Seis minutos depois, Yuri Alberti foi lançado por Félix Torres, invadiu a área e finalizou na saída de Brazão, mandando para as redes. Seria o segundo do Corinthians, mas o árbitro Raphael Claus invalidou o lance ao checar no VAR que o zagueiro corintiano fez falta no atacante Deivid Washington na origem da jogada.

    O Corinthians foi a 13 pontos, mantendo-se na meta de cima da tabela do Brasileirão. O Santos, com cinco pontos e seis derrotas em nove partidas, continua na 19ª e penúltima colocação. Se a competição terminasse hoje, o Peixe estaria rebaixado à Série B.

    Tudo igual na Serra Gaúcha

    Em outro jogo deste domingo à tarde, Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O meia Emerson Batalla marcou para os gaúchos e o volante Hércules igualou para os cariocas. Os donos da casa foram a oito pontos e permanecem na 18ª posição, no Z4. O Tricolor, com 14 pontos, foi ultrapassado pelo Bahia e saiu do G6 nesta rodada.

    Clássicos no RJ e em MG

    Mais dois clássicos estaduais dão sequência ao Brasileirão neste domingo. Às 18h30 (horário de Brasília), os cariocas Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. Depois, às 20h30, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. É o primeiro jogo entre eles desde que o atacante Dudu, apesar da história construída na Raposa, trocou o clube que o revelou pelo Galo.

    Vasco e São Paulo respiram

    Após a vitória do Ceará sobre o Sport, que abriu a nona rodada do Brasileirão, dois jogos movimentaram a noite do último sábado (17). Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco saiu da zona de rebaixamento ao fazer 3 a 0 no Fortaleza, em São Januário, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

    O triunfo mandaria o São Paulo para o Z4, mas como o Soberano bateu o Grêmio de virada, por 2 a 1, na capital paulista, os gaúchos acabaram entrando no grupo das quatro piores campanhas.

    No Rio de Janeiro, o Vasco contou com a inspiração do artilheiro Pablo Vegetti, que balançou as redes duas vezes. O também atacante Nuno Moreira foi outro a marcar no triunfo sobre o Leão do Pici. Cariocas e cearenses somam os mesmos dez pontos, mas o Gigante da Colina tem uma vitória a mais e fica à frente no meio da tabela.

    Mais tarde, no Morumbi, o atacante Alexander Aravena, em contra-ataque iniciado com um lançamento do meia Miguel Monsalve, abriu o placar para o Grêmio. O zagueiro Robert Arboleda, após cobrança de falta do lateral Enzo Díaz, deixou tudo igual. A virada veio em um pênalti do volante Camilo em Luciano, assinalado com participação do VAR. O também atacante André Silva bateu e decretou a vitória por 2 a 1, que levou São Paulo aos 12 pontos. O Grêmio está com nove.

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Justiça pede prisão de envolvidos na morte de policial civil

    junho 17, 2025

    Pais de estudante de medicina morto por PM em SP denunciam caso à ONU

    junho 17, 2025

    Flamengo inicia Supermundial de Clubes com vitória sobre o Espérance

    junho 17, 2025

    Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

    junho 17, 2025

    Sabesp inicia campanha de regularização de dívidas de clientes

    junho 16, 2025

    Egito e milícias da Líbia bloqueiam marcha global a Gaza

    junho 16, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.