O CEO da Arrowhead, Shams Jorjani, revelou detalhes de uma conversa com Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, em meio à queda de popularidade de Helldivers 2. O jogo, lançado em 2024, teria enfrentado uma reviravolta após seu início promissor.
Helldivers 2 surpreendeu ao conquistar um público massivo no ano passado. Porém, uma série de decisões equivocadas desencadeou a insatisfação dos jogadores, em especial quando a Sony anunciou a obrigatoriedade de vincular contas Steam à PlayStation Network.
Diante da reação, que gerou mais de 100 mil avaliações negativas na Steam em menos de 48h e a retirada do jogo em 170 países sem acesso à PSN, a fabricante recuou, mas o estrago já preocupava. “Foi talvez o ponto mais baixo da minha gestão”, admitiu Jorjani em entrevista ao The Game Business.
Foi então que Hulst ligou para discutir formas de reviver o game. O CEO da Arrowhead descreveu o diálogo com o executivo da PlayStation como um momento delicado, no qual precisou expor a gravidade da crise e a ausência de soluções imediatas. “Tive que dizer a verdade: no curto prazo, não há muito a fazer. Mas temos planos de longo prazo para nos recuperar”, afirmou.
No Man’s Sky incentiva ressurreição de Helldivers 2
Jorjani buscou inspiração em No Man’s Sky, que também enfrentou críticas severas no lançamento, mas se recuperou com atualizações consistentes. “Eles passaram por algo semelhante: elogios, revolta e, depois, foco em melhorar o jogo”, disse.
Para ele, o grande desafio da Arrowhead foi se adaptar à nova escala de expectativas. “Saímos da Divisão Três para a Liga dos Campeões. O padrão de avaliação mudou, e precisamos nos ajustar, mesmo que leve tempo”, conclui.
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