Call of Duty: Black Ops 6 estreou com destaque no Game Pass, sendo tratado como um fator-chave para atrair assinantes e quebrando recordes de tempo de gameplay e acessos. No entanto, os dados mais recentes mostram que o impacto da novidade durou menos do que se esperava.
Segundo a Ampere, em novembro de 2024, mais de 33,7 milhões de pessoas jogaram algum título da franquia Call of Duty, com destaque para Black Ops 6 e sua popularidade entre usuários do Game Pass. Na época, 47% da base estava no Xbox, marcando um pico importante.
Mas o entusiasmo inicial não se sustentou. Em março de 2025, o número caiu para 20,6 milhões de jogadores ativos em Call of Duty. Em comparação, março de 2024 registrou 20,8 milhões, e o mesmo mês de 2023 teve 22,4 milhões — números superiores, mesmo sem Game Pass envolvido.
A queda também atingiu diretamente a representatividade do Xbox. De 47% dos jogadores em novembro, a plataforma caiu para menos de 37% em março. Nos Estados Unidos, a liderança agora é dividida com a PlayStation, cada uma com 33,3% da base ativa. Você ainda tem jogado Call of Duty por aí?

Novo bundle do PS5 pode incluir cópia de Call of Duty: Black Ops 6
Caso os rumores estejam corretos, o número de jogadores ativos em Call of Duty: Black Ops 6 pode aumentar em breve. Afinal, o shooter está sendo apontado como o próximo título de parceria para estampar o novo bundle do PS5. Saiba mais aqui!