[ad_1]
Mark Cerny, arquiteto responsável pelo PS5 e PS4, entrou para a seleta lista de 0,1% dos jogadores que conquistaram a platina em Balatro. O feito foi compartilhado no último fim de semana e reforça a fama do desenvolvedor por encarar desafios quase impossíveis.
Apesar de estar envolvido nos bastidores do futuro da marca, possivelmente com o PS6, Cerny mantém o hábito de buscar conquistas raras. Segundo ele, foram sete meses e centenas de horas até concluir os troféus do jogo independente.
After seven months and hundreds of hours, proud to join the 0.1% of players that have achieved Platinum on Balatro! Kudos to @LocalThunk for the incredibly deep gameplay pic.twitter.com/vMYmOytmzk
— Mark Cerny (@cerny) May 24, 2025
Após sete meses e centenas de horas, estou orgulhoso de me juntar aos 0,1% de jogadores que alcançaram Platina em Balatro! Parabéns a Local Thunk pela jogabilidade incrivelmente profunda.
“O orgulhoso da platina em Balatro após sete meses e centenas de horas. Parabéns ao LocalThunk pela profundidade do gameplay!”, escreveu. O jogo exige vencer no nível mais difícil com todos os Coringas do baralho.

Platina de Balatro é bem desafiadora
A estimativa da comunidade é de que o troféu principal leve de 150 a 250 horas. Mesmo fãs dedicados encontram dificuldade para concluir o desafio, o que mostra o grau de dedicação do engenheiro do PS5.
Conhecido por sua discrição e inteligência técnica, Cerny também chama atenção pela habilidade como jogador. Em vez de ostentar com facilidade, ele prefere mostrar consistência — seja projetando consoles ou vencendo baralhos brutais.
Além de Cerny, Neil Druckmann, responsável por The Last of Us, também investe boas horas na jogatina e já confessou isso em entrevista. Veja aqui!
[ad_2]
Postagem Original