A oitava temporada de Diablo 4 já está no ar com novos recursos, incluindo poderes de chefes, mudanças no Passe de Batalha e o retorno do icônico vilão Belial. Mas, em meio ao lançamento, a Blizzard enfrenta críticas da comunidade hardcore após divulgar um roteiro de 2025 que muitos consideraram vago e sem grandes novidades.
Em entrevista à IGN, os designers Colin Finer e Deric Nunez defenderam o plano, dizendo que ele é apenas “um ponto de partida” e prometeram escutar o feedback dos jogadores para moldar futuras temporadas. “A conversa está só começando”, disse Finer.
Entre as mudanças mais notadas estão as alterações no Passe de Batalha, que agora permite escolher as recompensas com mais liberdade, no estilo Call of Duty. Porém, a quantidade de moeda virtual foi reduzida, gerando críticas. Finer reconheceu a insatisfação, mas disse que “é um ganho líquido para todos”, já que até jogadores sem o passe pago agora ganham parte da moeda.
Sobre a comunidade pedindo mais variedade de builds, Finer confirmou que o time estuda mudanças na árvore de habilidades e no funcionamento dos aspectos lendários, mas que isso ainda levará tempo. “É um problema grande de desenrolar”, explicou.
Diablo 4 promete atenção aos feedbacks
Por fim, os desenvolvedores reforçaram que pretendem ser mais reativos nas primeiras semanas de cada temporada para ajustar rapidamente o que estiver desbalanceado — mas sem prejudicar o tempo investido pelos jogadores. “Temos que respeitar o esforço de quem joga sério”, concluiu.