Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NotíciasNotícias
    • Início
    • Contato
    • Politica de Privacidade
      • Termos De Uso
    NotíciasNotícias
    tecnologia e jogos

    Parceria entre Uber e iFood permitirá uso dos dois serviços em um único app

    RsnewsPor Rsnewsmaio 14, 2025Nenhum comentário2 minutos de leitura

    [ad_1]


    Empresas anunciaram parceria estratégia no Brasil. Integração entre apps começará no segundo semestre. Uber e iFood
    Reuters/Unsplash
    A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica no Brasil nesta quarta-feira (14), com a inserção de abas de mobilidade no aplicativo do iFood e de entregas no app da Uber.
    Como resultado da combinação, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo app, enquanto os usuários da Uber terão acesso a entrega de comida, itens de mercado, farmácia e conveniência sem sair do aplicativo.
    A colaboração visa melhorar a experiência do usuário, segundo o comunicado. Ela permitirá, ainda, que as empresas tenham acesso à base de clientes uma da outra, expandindo o alcance no mercado brasileiro.
    A integração dos serviços começará a ser oferecida em determinadas cidades, no segundo semestre.
    “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente”, disse Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, no comunicado.
    Fundada em 2010, a Uber completou mais de 61 bilhões de viagens no mundo e cerca de 11 bilhões no Brasil, onde chegou em 2014. No país, a empresa tem aproximadamente 30 milhões de usuários ativos e uma rede de mais de 1,4 milhão de motoristas e entregadores registrados.
    Enquanto isso, o iFood faz mais de 120 milhões de entregas por mês.
    A empresa opera em cerca de 1.500 cidades do Brasil com mais de 400 mil parceiros, incluindo restaurantes, mercados, farmácias e outros negócios. A rede de entregadores inclui cerca de 360 mil cadastrados na plataforma.
    Veja também:
    WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos
    Whatsapp deixa de funcionar em iPhones antigos
    Mercado em disputa
    O mercado de entrega de comida tem se tornado cada vez mais competitivo no Brasil.
    Em meio ao domínio do iFood, a Uber anunciou três anos atrás o fim do Uber Eats, seu serviço de pedidos de comida online, no Brasil. O objetivo era priorizar segmentos fundamentais, como o de locomoção, segundo a empresa.
    Ao mesmo tempo, a chinesa Meituan anunciou um investimento de cerca de R$ 5 bilhões (US$ 890 milhões) para entrar no mercado. A movimentação agradou investidores da empresa asiática.

    [ad_2]

    Postagem Original

    Rsnews
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Minuta do golpe: Moraes atende a pedido de Torres e determina que Google informe dados de quem publicou documento | Política

    junho 17, 2025

    Jovi V50: g1 testou e comparou com celulares da Oppo e da Honor

    junho 17, 2025

    WhatsApp com anúncios: saiba onde eles vão aparecer

    junho 17, 2025

    Quem é o influencer que largou a engenharia elétrica e virou o ‘mais bem vestido do TikTok’ | Tecnologia

    junho 17, 2025

    OpenAI ganha contrato de R$ 1 trilhão e fornecerá sistemas de inteligência artificial para a Defesa dos EUA

    junho 17, 2025

    Globoplay passa a ter PIX Automático como opção de pagamento | Tecnologia

    junho 16, 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Notícias
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por rsnews.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.