A Sony acabou de anunciar que estará fechando as portas de dois de seus estúdios. A Neon Koi, especialista no setor mobile, e a Firewalk Studios, responsável por Concord. Quem tinha esperanças do título retornar em um futuro próximo, pode desistir de vez. Afinal de contas, o próprio Hermen Hulst anunciou seu encerramento.
O chefe da PlayStation Studios esclareceu que a Firewalk não atingiu os objetivos esperados com o jogo, encerrado dias após o seu lançamento. Segundo ele, “certos aspectos foram excepcionais, mas outros não atraíram jogadores suficientes”. Com isso, optou-se pelo encerramento do projeto.
Em certa parte do comunicado divulgado no site oficial da Sony Interactive Entertainment, o executivo pontuou o seguinte:
O gênero de tiro em primeira pessoa PvP é um espaço competitivo em constante evolução e, infelizmente, não atingimos nossos objetivos com este título. Aproveitaremos as lições aprendidas com a Concord e continuaremos a aprimorar nossas capacidades de serviço ao vivo para proporcionar crescimento futuro nesta área.
Como o próprio Hulst deixou claro, o caso Concord está encerrado. Por outro lado, os próximos jogos como serviço com o selo da Sony devem passar por um processo mais delicado e minucioso antes de chegarem ao mercado.
Saiba mais sobre o fechamento da criadora de Concord
Foi o “melhor caminho” para a PlayStation. Assim que Hermen Hulst anunciou o fechamento da Firewalk Studios, estúdio por trás de Concord. Confira mais detalhes neste link!